Home » World Travel Awards: Conheça os melhores destinos de 2017
Dicas de Viagem Internacionais Mundo HU Notícias

World Travel Awards: Conheça os melhores destinos de 2017

No último dia 10, em Phu Quoc, no Vietnã, Portugal foi escolhido como o melhor destino turístico do mundo na premiação da 24ª edição do World Travel Awards. O país venceu outros 16 concorrentes, incluindo Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos, Marrocos, Vietnã e Espanha.

O Chile também logrou êxito se tornando bicampeão como destino de aventura. Como destino cultural, a Bolívia ganhou destaque e Dubai venceu seus concorrentes na disputa por destino de festivais e eventos. O Equador é consagrado como destino verde desde 2013 e de praia por dois anos consecutivos.

São Petersburgo, na Rússia, país que sediará a próxima Copa do Mundo, foi duplamente contemplada, como melhor cidade e cidade cultural. Entretanto, o título de melhor destino para esportes ficou com Abu Dhabi. Lisboa foi vencedora na categoria “city break”, como a melhor cidade para uma escapada.

Outro destaque é o Peru, que confirma a liderança como destino gastronômico desde 2012, tendo Machu Picchu o título por Atração Turística. Já a Jamaica foi eleita como Melhor Destino para Cruzeiros.

O Viajante HU apresenta um pedacinho desses destinos premiados para você. Viva mais histórias viajando!

Portugal

Portugal é um destino que sempre é citado aqui no Blog do Viajante HU. Melhor Destino em 2017, em 2018 será ainda mais procurado, principalmente por ser um roteiro cultural e gastronômico. Diversos museus e centros de arte foram inaugurados pelo país, além da culinária obter a valorização de vários curadores gastronômicos.

Além da capital e das cidades históricas, de suas praias belíssimas, algumas ideais para prática do surf e outros esportes aquáticos, Portugal reserva muitas peculiaridades a serem descobertas nas cidades menores e mais tranquilas. Seja nos vinhedos de suas regiões vinícolas, em suas cidades barrocas, nos passeios marítimos de suas localidades costeiras, sem dúvidas, Portugal é um país que merece sua visita no ano que vem.

No roteiro, as cidades imperdíveis são: Lisboa, Porto, Algarve, Sintra, Cascais, Coimbra, Fátima e Estoril.

Créditos do vídeo: Basti Hansen

Chile

Chile, bicampeão na categoria Aventura é um dos destinos que tem se tornado cada vez mais apaixonantes e tem atraído cada vez mais visitantes que tem apostado muito em conhecer o país devido o seu ambiente acolhedor e propício a novas experiências e aventuras. Entretanto, o Chile é um país para mais de uma viagem e nós te explicamos o porquê.

Em 2018 o seu bicentenário como nação independente, uma ocasião excepcional para descobrir um dos países mais completos do planeta. Na oportunidade, não deixe de visitar Santiago, o Parque Nacional Torres del Paine, o deserto do Atacama, Valparaíso, Puerto Mont, Viña del Mar e a Represa El Yeso.

Créditos do vídeo: LoungeV Films – Relaxing Music and Nature Sounds

São Petersburgo

Campeã em duas categorias, Melhor Cidade e Cidade Cultural, São Petersburgo se prepara ainda mais para participar do maior espetáculo de futebol do planeta. Em 2018 todos os olhos estarão focados na Rússia. A Copa do Mundo de futebol será incrível e prenderá a atenção de todos. O país conhecido por seu clima frio e seu povo de costumes exóticos irá receber milhares de amantes do esporte. 

Conhecer São Petersburgo vale a pena não somente por seus museus e atrações, mas, também pelo momento histórico e de intensos acontecimentos que o país está vivendo. Sem dúvidas, é uma experiência marcante e diferenciada!

Créditos do vídeo: Vision Looks

Abu Dhabi

Com uma infraestrutura incrível, Abu Dhabi faturou no World Travel Awards o título de Melhor Destino para Esportes. A capital dos Emirados Árabes Unidos, tem passado por uma expansão imobiliária, semelhante ao que ocorreu com Dubai e os olhos também se voltarão para a capital com força em 2018 que se prepara para receber uma grande quantidade de visitantes.

Créditos do vídeo: Humzz

Equador

O Equador foi consagrado como Destino Verde desde 2013 e de Praia por dois anos consecutivos. Ao longo dos cerca de 2000 quilômetros de costa, encontram-se mais de 100 praias. A água quente do Oceano Pacífico está repleta de vida, com mais de 500 espécies de peixes e mamíferos marinhos.

Bolívia

A Bolívia ganhou destaque como um dos Destinos Culturais mais buscados no mundo. Falar de cultura na Bolívia, será falar sobre os velhos tempos do período Inca, embora não negligenciando outras civilizações menos distantes como a época colonial ou o período contemporâneo. No que diz respeito à arquitetura, os símbolos Incas, e as decorações que tinham como ponto central a flora e a fauna locais. Quanto à pintura ou escultura, devemos destacar as estruturas barrocas do período colonial.

Créditos do vídeo: Pablo Andrés Rivero M.

Dubai

Dubai se consagrou campeão na categoria Destinos para Festivais e Eventos, o paraíso localizado nos Emirados Árabes Unidos é encantador. Destino do luxo e da extravagância, Dubai é conhecida mundialmente como a cidade modelo para aqueles que almejam conforto, diversão e entretenimento o tempo todo. 

Gigantes construções, com arquiteturas extremamente futuristas, de cair o queixo de qualquer um, Dubai é um reduto de passeios e opções que se encaixam no perfil de várias pessoas. O cenário é incrível e a cidade é sensacional!

Créditos do vídeo: @devinsupertramp

Peru

Impactante, sedutora, natural e deliciosa. O Peru foi premiado em dobro, Além de confirmar a liderança como Destino Gastronômico desde 2012, Machu Picchu ficou com o título de Atração Turística. País onde a história está viva nas suas ruas, praças, vales e povoados da região, em 2018 aprecie as paisagens do Vale Sagrado, com terraços que vestem as montanhas e as aldeias onde o passado faz parte do presente. Na oportunidade, visite a Basílica Catedral de Cusco, na Plaza de Armas e os parques arqueológicos.

Jamaica

Jamaica foi eleita como Melhor Destino para Cruzeiros. O local é destacado por ser uma rota sensacional entre os cruzeiros do Caribe e Ocho Rios. Os mares tranquilos da Jamaica são o cenário ideal para você fazer uma viagem perfeita em um dos cruzeiros que aportam na região. Com o mar na cor turquesa brilhante, sombreando o azul mais profundo, os viajantes podem desfrutar de espetaculares pores do sol na costa.

Os melhores destinos de 2017 são simplesmente espetaculares. Arrume suas malas e Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade