Home » Viajar sozinho é nova tendência, aponta pesquisa do Pinterest
Curiosidades

Viajar sozinho é nova tendência, aponta pesquisa do Pinterest

Já deixou de viajar por que não tinha ninguém para ir com você? Muitas pessoas já passaram por isso e a sensação de frustração é bem grande, principalmente se o destino escolhido era um sonho antigo. Mas de acordo com uma pesquisa da rede social Pinterest, não vale a pena sofrer por causa disso: viajar sozinho é tendência.

viajar sozinho
Crédito da foto: Angelo Mazzotta / Pixabay

A rede social publicou um relatório sobre o que as pessoas andam pesquisando na plataforma sobre viagens e o destaque fica para o aumento das buscas sobre viajar sozinho. O tema teve um crescimento de incríveis 593%, mostrando que as pessoas não estão mais dependendo de amigos, companheiros e familiares para botar o pé na estrada.

Outros resultados da pesquisa do Pinterest mostram um grande crescimento de temas relacionados à sustentabilidade, como hotéis e hospedagem sustentável, com aumento de 125%. Pequenas cidades e destinos secretos cresceram 94% e 83%, respectivamente. Isso mostra que as pessoas resolveram sair do comum na hora de viajar, de um modo geral.

Em relação às melhores datas para viajar, o Pinterest notou que as pessoas têm pesquisado mais sobre feriados prolongados e escalas. Isso significa que, para a maioria dos usuários da rede social, qualquer tempo livre pode ser usado para conhecer um lugar novo.

Atualmente, a categoria “viagens” é uma das 10 maiores do Pinterest, possuindo mais de 4 bilhões de ideias salvas por usuários.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt

Ganhe renda extra

Clube Hurb