Home » Um arco-íris na terra: conheça a Montanha das Sete Cores, no Peru
Dicas de Viagem Internacionais

Um arco-íris na terra: conheça a Montanha das Sete Cores, no Peru

Ao visitar o Peru, certamente muitas pessoas vão querer se dirigir até o distrito de Pitumarca, distante 100km da cidade de Cusco. E o que atrai toda essa movimentação, que hoje chega ao número de mil visitantes por dia, é a Montanha das Sete Cores, também conhecida como Vinicunca. Com tons de roxo, dourado, magenta, turquesa e outros, o lugar se tornou um dos pontos mais encantadores do país e tem conquistado a atenção de diversas pessoas ao redor do mundo, ainda mais depois que apareceu em uma lista da National Geographic como um dos 100 lugares que se deve visitar antes de morrer.

Montanha das Sete Cores
Créditos: CuscoPeru.com

A montanha tem 5.200 metros de altitude e apresenta todas essas cores em tons terrosos e cinzentos por conta da grande quantidade de pedras sedimentares em erosão. O resultado é uma paleta de cores naturais em pleno deserto, o que permite uma vista panorâmica das paisagens ao redor.

Montanha das 7 Cores
Créditos: Fantrip.com.br

Para chegar até o local, o turista precisa caminhar durante um tempo. Além do grau de dificuldade ser considerado médio, é indicado que viajante esteja habituado ao clima, já que a altitude requer um pouco mais de esforço para quem não está acostumado.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário