Home » Turistas brasileiros estão entre os mais generosos do mundo, segundo pesquisa
Curiosidades Dicas de Viagem

Turistas brasileiros estão entre os mais generosos do mundo, segundo pesquisa

0

Segundo uma pesquisa do site Dreamlines, os turistas brasileiros estão entre os mais generosos de todo o mundo quando se trata de gorjetas, vencendo holandeses, russos e franceses, entre outros.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas de diversas nacionalidades que possuem o hábito de viajar. O Brasil ficou em terceiro no ranking de generosidade, perdendo apenas para Alemanha e Itália, o único país que ficou acima da média de 21 dólares por dia em gorjetas.

Crédito da foto: Pixabay / divulgação

A média brasileira é de cerca de 18 dólares por dia, enquanto os alemães costumam pagar quase 20 dólares. Os generosos turistas italianos costumam deixar gorjetas diárias de mais de 23 dólares por dia.

O Brasil ainda ficou a frente de Holanda, Rússia e França, cujos turistas gastam em média 17 dólares em gorjetas diárias.

Outra informação importante é em relação à idade dos turistas. Segundo o estudo, as pessoas com menos de 30 anos costumam ser mais generosas, com uma média geral de 26 dólares em gorjetas.

Embora não seja unânime no Brasil, o hábito de dar gorjetas a prestadores de serviços é quase que moralmente obrigatório em alguns países.

Profissionais como garçons, camareiros, carregadores e diversos outros prestadores de serviços costumam receber um dinheiro a mais dos turistas, sem um valor fixo estipulado.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outras histórias através do nosso FacebookInstagramYoutube, PinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt