Home » Turistas brasileiros estão entre os mais generosos do mundo, segundo pesquisa
Curiosidades Dicas de Viagem

Turistas brasileiros estão entre os mais generosos do mundo, segundo pesquisa

Segundo uma pesquisa do site Dreamlines, os turistas brasileiros estão entre os mais generosos de todo o mundo quando se trata de gorjetas, vencendo holandeses, russos e franceses, entre outros.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas de diversas nacionalidades que possuem o hábito de viajar. O Brasil ficou em terceiro no ranking de generosidade, perdendo apenas para Alemanha e Itália, o único país que ficou acima da média de 21 dólares por dia em gorjetas.

Crédito da foto: Pixabay / divulgação

A média brasileira é de cerca de 18 dólares por dia, enquanto os alemães costumam pagar quase 20 dólares. Os generosos turistas italianos costumam deixar gorjetas diárias de mais de 23 dólares por dia.

O Brasil ainda ficou a frente de Holanda, Rússia e França, cujos turistas gastam em média 17 dólares em gorjetas diárias.

Outra informação importante é em relação à idade dos turistas. Segundo o estudo, as pessoas com menos de 30 anos costumam ser mais generosas, com uma média geral de 26 dólares em gorjetas.

Embora não seja unânime no Brasil, o hábito de dar gorjetas a prestadores de serviços é quase que moralmente obrigatório em alguns países.

Profissionais como garçons, camareiros, carregadores e diversos outros prestadores de serviços costumam receber um dinheiro a mais dos turistas, sem um valor fixo estipulado.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outras histórias através do nosso FacebookInstagramYoutube, PinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt