Home » Turismo Consciente. Sua viagem pode ajudar a melhorar o planeta
Curiosidades

Turismo Consciente. Sua viagem pode ajudar a melhorar o planeta

Qual é o impacto que uma viagem pode causar ao planeta? Muitas vezes, pequenas atitudes podem ajudar ou prejudicar a preservação de um lugar e até mesmo de uma cultura.

A preocupação com o meio ambiente já vem sendo discutida há anos em todo planeta e o resultado disso está cada dia mais presente em nossas vidas. Elas nos fazem repensar e nos reeducar, buscando atitudes mais simples para nosso estilo de vida. O Turismo realizado de maneira responsável é um grande desafio, mas pode ser bem prazeroso quando percebemos que o resultado é positivo para todos.

Dome
Crédito da foto: Mercado Livre

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nesse desafio:

Respeite o meio ambiente

Jogar lixo no chão? Jamais! É preciso respeitar o meio ambiente como se fosse a nossa casa e o mesmo vale para o lixo no mar. Alimentar os animais ou remover plantas do seu ambiente natural também pode causar um impacto irreversível para o local.

Créditos: unifor.br

Tente reduzir a poluição

Algumas cidade já contam com o sistema de bicicletas públicas, também conhecido como bicicletas comunitária. É uma ótima opção para conhecer a cidade e deixar o carro de lado. Em Paris, por exemplo, além das bicicletas, também é possível utilizar patinetes gratuitamente. Usar o transporte público ou caminhar também são ótimas alternativas.

Créditos: gooutside

Sacolas Retornáveis

Aproveite o dia de compras e garanta uma Ecobag (sacolas retornáveis). As sacolas que ganharam espaço em todo mundo, vão te ajudar a diminuir o volume de sacolas plásticas, já que você  vai conseguir carregar tudo (ao quase tudo) em um único lugar.

Créditos: Pixabay

Evite embalagens em excesso

Sempre leve uma garrafa de água com você, dessa forma você economiza, já que vai evitar o gasto com água mineral.Se precisar encher a garrafa, alguns bares garantem água filtrada de graça, basta pedir a “água da casa”. Museus, shoppings e alguns pontos turísticos também podem ter bebedouros.

créditos: Pixabay

Explore a culinária local

Esqueça comidas industrializadas e aproveite a culinária local. Prove as frutas e os vegetais da estação. Essa atitude ajuda a redução de lixos produzido e também na economia local.

Crédito: Pixabay

Economize energia

Vai sair? Apague as luzes e desligue o aquecedor ou o ar condicionado do sua acomodação.

Créditos: Pixabay

Economize água

Tome banhos rápidos e quando possível, reutilize toalhas do hotel. Assim, você também contribui na economia da água e de produtos de limpeza do estabelecimento.

Créditos: Pixabay

Viva mais histórias com o Hurb e receba ofertas exclusivas pelo nosso Whatsapp.

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt

Ganhe renda extra

Clube Hurb