Home » Você teria coragem de fazer a trilha mais perigosa do planeta? Conheça!
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Você teria coragem de fazer a trilha mais perigosa do planeta? Conheça!

0

Para quem acredita que a caminhada perfeita é um passeio entre pastos verdejantes e caminho pavimentado em uma planície calma: essa postagem não é pra você! Aqui, vamos te apresentar a trilha mais perigosa e assustadora do mundo, que fica na China.

Essa trilha fica no Monte Huashan, a 120 km de Xi’an, perto da cidade de Huayin. Esse monte é composto por cinco picos que se encontram e formam algo muito parecido com uma flor. Cada um de seus picos recebeu um nome de acordo com sua direção: Norte, Sul, Leste, Oeste e Central.

trilha mais perigosa
Foto: Trilhas e Aventuras

A trilha mais perigosa do mundo

O Pico do Sul, no entanto, é o mais traiçoeiro de todos! Nele, existe um caminho traçado para a rota. Entretanto, a maioria do caminho é bem diferente do que você imaginou. Grande parte do trajeto é feito sobre pranchas de madeira flutuantes presas aos penhascos! Essas pranchas são conhecidas como ‘plank road’.

Graças ao intenso movimento turístico que a região tem recebido nos últimos anos, a plank road foi reforçada. Nem por isso ela ficou menos assustadora!

Pra quem tem o espírito aventureiro suficiente para encarar esta trilha, saiba: você estará caminhando em tábuas com aproximadamente 30 centímetros de largura. Elas projetam-se a partir das rochas, presas a elas com ganchos perfurados na montanha. Também há um fino corrimão de correntes – mas não se engane: não existem redes ou qualquer outro tipo de proteção entre você e os milhares de metros que o separam do chão.

trilha mais perigosa
Foto: HypeScience

Mesmo sabendo de tudo isso, você continua corajoso para encarar o Pico do Sul? Se sua resposta foi sim, saiba que receberá uma incrível recompensa por isso. Do cume, a vista é tão impressionante que chega a emocionar quem o alcança! De lá é possível observar os outros quatro picos da montanha e, também, o distante Rio Amarelo que fica abaixo deles.

Escalar o Monte Huashan é uma aventura emocionante, perigosa e uma verdadeira proeza física. Além disso, é uma jornada espiritual através da história da China.

A montanha é um importante local religioso desde o século II a.C., quando um templo taoísta foi construído na sua base. O taoísmo é uma das tradições religiosas e filosóficas mais antigas do país. Essa religião promove a importância da naturalidade, da simplicidade, da espontaneidade, da compaixão, da frugalidade e da humildade.

A experiência pode ser incrível e enriquecedora, apenas tenha atenção onde coloca os pés! Embora não existam estatísticas oficiais, há rumores de que cerca de 100 pessoas morreram na trilha durante o ano de 2017.

Viva mais histórias emocionantes com o Hotel Urbano!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt