Home » Top 5 souvenirs: leve um pedaço da viagem para casa com você!
Curiosidades

Top 5 souvenirs: leve um pedaço da viagem para casa com você!

A viagem está perfeita e você não faz a menor ideia de como honrar cada descoberta maravilhosa sem ficar fotografando aleatoriamente o entorno e deixar de curtir a experiência? Se for para o mercado principal da cidade e sair comprando tudo o que acha lindo, vai acabar voltando pra casa com vários objetos sem utilidade e sem dinheiro até para pegar um táxi do aeroporto pra casa… Para guardar um pouco de cada destino, reunimos algumas ideias de lembrancinhas simples, que você pode ir juntando ao longo da viagem e que podem ser incorporadas na decoração da sua casa. Assim, você junta o útil ao agradável, vai poder relembrar cotidianamente da delícia que é viajar e vai ter uma casa que conta, a cada pedacinho, a história das transformações da sua vida.

Importante mesmo aqui é concretizar as soluções de decoração quando voltar. Vamos lá, você não vai se arrepender! Separe um espaço na bagagem e veja as dicas do Viajante HU para eternizar suas férias.

Summer holidays shopping concept. Young couple of tourists buying souvenirs in gift street stall outdoor

Ímãs de geladeira

O clássico souvenir de viagem parece bobo quando você compra um só, mas se você tiver a intenção de fazer uma coleção e decorar toda a sua geladeira, não haverá arrependimentos! Em cada cidade você pode abraçar mais de uma imagem: um cartão postal, uma imagem genérica como nome da cidade e assim você vai lotando o cotidiano da sua casa com lembranças coloridas e divertidas. Além de tudo, os ímãs de geladeira são souvenirs bastante democráticos: todo destino de viagem – a não ser aquela praiazinha no fim do mundo que ninguém conhece – tem essa opção. Comece o quanto antes a sua coleção e lembre-se de tantas emoções a cada vez que for pegar água.

Cartões postais

Você sempre pode escrever e enviar cartões postais para amigos e familiares enquanto estiver em viagem. Com certeza a surpresa deixará a pessoa muito feliz e empolgada para depois saber mais sobre aquele dia e todas as aventuras que você viveu. Essa é uma ótima estratégia para longas conversas na volta.

Mas, e aí, já pensou em escrever postais para você mesmo? Essa é uma maneira de fazer um diário de viagem sem a pressão de escrever todos os dias, e sem o peso do caderno. Um postal a cada dois dias a partir dos locais que viajou já pode ser bem legal. Se você for disciplinado, pode fazer isso com cada lugar visitado, ou as obras preferidas dos museus por onde passar. A coleção de imagens, para além das fotografias lindas que tirar, será uma ótima forma de relembrar cada cantinho que você gostou de conhecer.

Essa é uma ótima opção de souvenir para viagens que têm alguns locais mundialmente conhecidos ou também aquelas que incluem museus ou cidades históricas.

Rolhas de vinho, rótulos ou tampinhas de cerveja

Para os amantes das bebidas, essas são ótimas lembranças de viagem. Algumas lojas de bebidas chegam a vender cadernos especializados que auxiliam destacar os rótulos das garrafas e guardar para a posteridade. Caso não queira investir tanto, coloque data e local nas rolhas e tampinhas e guarde em uma sacolinha especial. Em casa, disponha a variedade que você apreciou na viagem em um vaso especial bem aparente na sua estante. Vai ser um prazer depois olhar para cada uma delas e lembrar o quanto foi deliciosa a situação regada às delícias gastronômicas do país. Viagens para o sul do Brasil, para os países da América do Sul ou da Europa, com apreciação de vinhos e cervejas, são ótimas oportunidades de começar.

Papéis repletos de lembranças

Se você é o tipo de pessoa que enchia a agenda adolescente ou os diários antigos com ingressos, papéis de bala e bilhetinhos de amigos, você com certeza vai querer guardar os tíquetes de metrô, ingressos, mapas, folders e passagens da sua viagem inesquecível. E tudo bem, você não está rumo à loucura! Essas são lembranças cotidianas que parecem bobas, mas, se organizadas, podem render uma decoração linda! Emoldure com o nome de cada uma das cidades e coloque um quadro ao lado do outro.

Lembre-se que reunir essa papelada toda vai pesar na sua bagagem. Então escolha bem cada item que será garimpado antes de ocupar sua mala com tantos recortes.

Esta é uma ótima opção de souvenir para cidades muito agitadas, com muitas programações, ou mesmo as viagens que você faz de carro, com várias paradas e muitos locais para visitar. O que importa aqui é o volume e a diversidade de opções.

Dinheiro

Indo na mesma direção de guardar pequenos recortes cotidianos da sua vida na viagem, recolher uma cédula e moeda de cada valor dos países por onde passou gera uma variedade de cores, formatos e espessuras que ficam lindas em quadros ou jarros na mesa de centro da sua casa. Literalmente agregue valor à sua decoração e não deixe nenhuma viagenzinha escapar. Lembre-se de separar um exemplar de cada um logo no início, porque no final da viagem pode ser tentador gastar o dinheiro para as últimas compras.

Uma boa oportunidade de começar essa coleção é naquela viagem de visita a vários países que você vai fazer: Leste Europeu, Europa e alguns países do norte da África, Ásia ou até mesmo um tour pela América Hispânica.

Comentar

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel Orlando

HU Compartilha