Home » Top 10 principais pontos turísticos do Brasil
Nacionais

Top 10 principais pontos turísticos do Brasil

Com inúmeras praias, cidades históricas e belezas naturais, o Brasil encanta milhares de turistas todos os anos. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos do Brasil para você, viajante HU, conhecer as principais maravilhas tupiniquins. Embarque nessa com a gente! Conheça abaixo?

Banner-blog-pacotes

Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Cristo Redentor
Imagem aérea do Cristo Redentor

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado há 710 metros de altitude. O local possui uma vista panorâmica incrível da cidade e se destaca em vários pontos da cidade. O Cristo abençoa o céu e o povo carioca desde 13 de agosto de 1931 e, ao contrário do que muitos dizem, não foi um presente dos franceses para os brasileiros. Na verdade, uma campanha de arrecadação que durou 10 anos, foi responsável por angariar fundos para a mega obra.

 

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar
Num dos bairros mais nobres do RJ, o Pão de Açúcar também é um dos passeios mais divertidos!

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. O local conta com um bondinho que leva os visitantes a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.

 

Salvador

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda
Dar uma voltinha nos elevadores originais, subir os 70m de altura e se deparar com a vista é superlegal!

Entre os pontos turísticos do Brasil podemos destacar também o Elevador Lacerda, em Salvador. O monumento recebeu esse nome em homenagem a seu idealizador, Augusto Frederico de Lacerda. Além de um belo ponto turístico, ele é importante, pois liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.

 

 São Paulo

Museu de Arte de São Paulo

Fachada do MASP - Museu de Artes de São Paulo
Com exposições, obras primas, cursos e diversos outros trabalhos, o MASP é um ótimo passeio cultural!

Considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina, o MASP é um dos pontos turísticos do Brasil mais visitados, sendo quase uma parada obrigatória para os que vão a terra da garoa. O local possui um incrível acervo com diversas obras de artistas consagrados.

 Parque do Ibirapuera

Vista aérea do Parque do Ibirapuera
O lugar mais aconchegante para passar uma tarde!

O Ibirapuera é o que os paulistas chamam de o Pulmão da cidade de São Paulo e é um dos lugares mais frequentados pelos moradores! Com 1,584 km² de extensão e 3 lagos artificiais, o parque do Ibirapuera é o lugar perfeito para passar o dia, seja fazendo exercícios, um picnic, visitando museus e exposições ou apenas descansando a sombra de uma árvore!

Porto Seguro

Centro Histórico

Centro Histórico de Porto Seguro
Com ar de cidade do interior, o Centro Histórico é um charme só!

Entre os pontos turísticos do Brasil que não são monumentos, o Centro Histórico de Porto Seguro é um dos mais procurado por turistas. O lugar conta com muitas construções históricas que levam os visitantes a um pedaço do passado brasileiro. Durante a noite, essas construções ficam ainda mais impressionantes, pois recebem uma iluminação toda especial.

Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu são um dos tesouros do país!

Um dos mais belos pontos turísticos do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’água.

Recife

Praias

Praia da Boa Viagem em Recife
As praias de Recife são deliciosas e consideradas umas das melhores do nordeste!

A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais e mais atrativas, estão as praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa e destaca-se como um dos mais belos pontos turísticos do Brasil.

Manaus

Encontro das Águas

Encontro das águas dos rios Negro e Solimões
É superlegal nadar onde os rios se encontram e, se você tiver sorte, ainda pode ter a companhia de um boto cor de rosa!

Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que com certeza formam um dos mais lindos pontos turísticos do Brasil: O encontro das águas. O fenômeno nada mais é do que o encontro do Rio Negro e o Rio Solimões, porém suas águas não se misturam. Os motivos pelas duas águas não se misturarem são a densidade, temperatura e velocidade com que as águas correm no leito de seus rios.

Bonito

Bonito
Gruta do Lago Azul, impossível não querer conhecer.

Bonito é considerado um dos melhores pontos turísticos do Brasil para quem gosta de ecoturismo. Rodeado de cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas, o lugar oferece aos visitantes atividades diversificadas que atendem todo tipo de públicos, como: flutuação, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros. A proximidade com o Pantanal proporciona ainda aos viajantes a opção de conhecer outro destino encantador. Que tal essa lista de pontos turísticos do Brasil? Tem algum a acrescentar? Deixe seu comentário!

VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES NACIONAIS

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário!

81 comentários

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel Orlando

HU Compartilha