Home » Tem coragem? Megatrilha com 3 mil km passa por cinco estados e será inaugurada em 2019
Curiosidades

Tem coragem? Megatrilha com 3 mil km passa por cinco estados e será inaugurada em 2019

0

Parece que o projeto Caminho da Mata Atlântica, que consiste em uma trilha de 3.000 km ao longo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, vai finalmente sair do papel. A ideia foi ganhando forma em 2012 e agora recebeu uma previsão bastante empolgante: no início de 2019, o empresário Fabio Seixas deverá ser o responsável por inaugurar a megatrilha.

Megatrilha
Créditos: Caminho da Mata Atlântica

O esperado desse grande desafio é que dure cerca de três meses. No entanto, os dias podem variar de pessoa para pessoa. Também vale lembrar que os percursos estão sendo conectados aos poucos, o que sugere em um primeiro momento que os turistas façam uma exploração mais curta da região.

Ao conectar o Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro pela Mata Atlântica, o extenso caminho pretende reconhecer a história e a cultura regional, valorizar mais a natureza, melhorar a saúde das pessoas e fomentar a economia local.

Megatrilha
Créditos: Folha de S. Paulo

O cenário escolhido para fazer parte da trilha não foi apenas a farta beleza, mas também a importância ecológica, reconhecida hoje como patrimônio nacional pela Constituição brasileira.

O projeto é uma iniciativa de órgãos públicos, organizações do terceiro setor e comunidades locais.

Veja também:

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt