Home » Superação! Mulher dribla agorafobia e ‘viaja’ o mundo pelo Google Street View
Curiosidades Dicas de Viagem

Superação! Mulher dribla agorafobia e ‘viaja’ o mundo pelo Google Street View

A agorafobia é um transtorno de ansiedade causado pelo medo de se estar em espaços públicos no geral. O comportamento é de esquiva – a pessoa tem pavor de estar em locais complicados de se fugir ou receber socorro. A condição é ligada ao transtorno de pânico e atinge milhares de pessoas pelo mundo.

A neozelandesa Jacqui Kenny, que hoje reside em Londres, é uma das vítimas da agorafobia. Em paralelo, ela é apaixonada por fotografias e adora ver belas paisagens.

Como ela não pode viajar, devido à sua condição, Jacqui Kenny se viu diante de um dilema. No entanto, graças à tecnologia, ela encontrou uma solução interessante para suprir sua vontade.

A solução foi a criação do projeto Agoraphobic Traveller, por meio da hashtag #AgoraphobicTraveller no Instagram. Com seu perfil na rede social, Jacqui Kenny compartilha fotos de suas ‘viagens’ pelo Google Street View, ferramenta que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizonta e 290° na vertical.

Com as imagens registradas pelo Google Street View, Jacqui Kenny consegue ‘viajar’ por todo o mundo. E ela consegue até mesmo encontrar visuais incríveis – as melhores fotos localizadas são salvas por Jacqui e publicadas nas suas redes sociais.

“A partir de uma busca praticamente infinita, eu faço os screenshots das cenas do Google Street View. A maioria das pessoas acredita que não existem coisas boas ou interessantes por lá, mas se enxergarmos direito, conseguimos encontrar momentos únicos e preciosos em espaços que jamais imaginaríamos visitar”, contou Jacqui Kenny, em entrevista ao site da Casa Vogue.

Veja algumas fotos registradas por Jacqui Kenny, no Google Street View, a partir do projeto Agoraphobic Traveller.

1) Arizona, EUA

2) Sharjah, Emirados Árabes Unidos

3) Ceará, Brasil

4) Arequipa, Peru

5) Ciudad Juárez, México

6) Quirguistão

7) Senegal

8) Sun-City, Arizona, EUA

9) Baganuur, Mongólia

10) Caldera, Atacama, Chile

11) Sharjah, Emirados Árabes Unidos

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outras curiosidades através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt