Home » Stan Lee morre aos 95 anos e deixa um legado inesquecível para seus fãs.
Curiosidades

Stan Lee morre aos 95 anos e deixa um legado inesquecível para seus fãs.

Uma das notícias mais tristes para o mundo geek, e seu universo cinematográfico e literário, seria a partida do mestre dos quadrinhos. Stan Lee faleceu ontem, 12 de Novembro, aos 95 anos, após anos de luta contra vários tipos de doença.

Stan Lee 2
Crédito da foto: in.com

Stanley Martin Lieber, conhecido como Stan Lee, nasceu e cresceu em Nova York consumindo literatura e cinema, sua carreira nos quadrinhos começou em 1939 e aos 17 anos começou a trabalhar em uma editora, que mais tarde se tornaria a Marvel Comics.

Criador de alguns dos super-heróis mais importantes do universo dos quadrinhos, como: Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, entre muitos outros; Lee era editor-chefe, roteirista, produtor e presidente da Marvel, e a fez ser a maior editora de quadrinhos do mundo desde 1961, quando foi criado do Quarteto Fantástico.

Marvel
Crédito da foto: guiadeseriados.com.br

Em 1981, seus heróis se transformaram  em desenho animado sendo exibidos em emissoras de TV, e depois se transformaram em filmes, onde fazia aparições constantemente.

Stan Lee se fez presente na infância, adolescência e vida adulta de muitas pessoas, levando a imaginação, a ficção e companhia desses heróis para casa e vida de seus fãs.

Marvel e Stan Lee
Crédito da foto: ovicio.com.br

Obrigado, Lee! 

Viva mais histórias com o Hurb e confira outros notícias através do nosso Instagram!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus

Publicidade