Home » Sem funk e axé! Cidade em SP só autoriza marchinhas em seu Carnaval
Curiosidades Dicas de Viagem

Sem funk e axé! Cidade em SP só autoriza marchinhas em seu Carnaval

A prefeitura de São Luiz do Paraitinga, cidade na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, tenta preservar seu Carnaval de rua. Um decreto determina que as únicas músicas que podem tocar no carnaval são as clássicas marchinhas.

“A música oficial do Carnaval de São Luiz do Paraitinga é a marchinha, ficando, portanto, proibida a propagação de outros gêneros musicais no centro histórico e demais áreas delimitadas para o evento, durante os dias de Carnaval”, diz o texto em parágrafo único assinado pela prefeita Ana Lúcia Bilard Sicherle (PSDB).

Crédito do vídeo: Drone Pros

Tem até multa para quem desrespeitar a lei tocando outros estilos: R$ 1.028,00, podendo dobrar em caso de reincidência. A justificativa da prefeitura é a preservação da tradição do Carnaval da cidade, famoso pelas marchinhas que são compostas exclusivamente para a festa.

O Carnaval de São Luiz do Paraitinga também ganhou uma série de outras regras esse ano. Os blocos agora só podem desfilar pela cidade entre 20h e 0h. Também é proibido vender bebidas na rua, além de fogos de artifício.

Veículos que quiserem circular na região onde os blocos desfilam durante os dias de carnaval também pagarão uma taxa, que varia de acordo com o tipo de veículo.

São Luiz do Paraitinga tem um Carnaval tradicional, mas não antigo. A festa só foi retomada em 1981, depois de 65 anos de proibição por motivos religiosos.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outras curiosidades através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade