Home » Saiba quais são os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos
Curiosidades Dicas de Viagem Documentação Internacionais

Saiba quais são os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos

Viajar para os Estados Unidos traz muitas dúvidas e até mesmo inseguranças, ainda mais se for a primeira viagem ao destino. Aquele medo de não passar na imigração, de ser barrada, de ser levada para a famosa “salinha”, tudo isso ainda assusta muita gente. Mas é importante saber que se você estiver portando toda a documentação necessária, não há o que temer.

docs viagem eua
Crédito da foto: acontecenovale.com

E o Viajante HU vai te mostrar quais são os documentos obrigatórios para uma viagem aos EUA e também alguns documentos que não são obrigatórios, porém ajuda na hora da viagem. Confira!

Passaporte

O passaporte é o primeiro documento a ser providenciado antes de uma viagem aos EUA e é aconselhável que ele tenha validade de, pelo menos, 6 meses no dia de sua viagem. Para requerer seu passaporte é necessário acessar o site da Polícia Federal e seguir as instruções indicadas e realizar o pagamento da taxa. Atualmente, a validade do passaporte é de 10 anos.

Visto americano

O segundo documento e, provavelmente, o mais importante é o visto americano, pois sem ele você não pode entrar no país, mesmo que tenha um passaporte válido. É necessário fazer a solicitação do visto online, preencher o formulário DS-160, efetuar o pagamento da taxa e agendar a entrevista. Acessando o site do usvisa você terá acesso às informações de agendamento e como proceder com a solicitação do visto.

Passagem de volta

Apesar de não ser obrigatório, é aconselhável ter em mãos as passagens de retorno ao Brasil, pois durante a imigração americana, pode ser questionado a respeito de sua volta e você terá como provar que sua passagem de volta já está garantida e que não pretende ficar no país.

Reserva de hotel

É o mesmo caso da passagem de volta. Não é obrigatório ter em mãos, porém na imigração você também poderá ser questionado a respeito dos lugares em que ficará e tendo as reservas dos hotéis, por exemplo, você poderá provar onde ficará hospedado.

Seguro viagem

Apesar do seguro não ser obrigatório em viagem nos EUA, é altamente recomendado tê-lo. Caso haja alguma emergência médica, o seguro poderá te ajudar a cobrir seus gastos com remédios e hospitais, dependendo do seguro adquirido. E é melhor não arriscar viajar sem o seguro, afinal uma emergência médica nos EUA pode custar extremamente caro.

Dica do HU

Todo documento que possa provar que sua viagem ao destino será a passeio é sempre válido, pois assim você poderá mostrar que só está ali como turista. Então, ter em mãos reservas de passeio, reserva de carro, ingressos de parques, etc, vai sempre ser de muita ajuda.

Agora que você já sabe quais os documentos são necessários, aproveite para garantir logo sua viagem.

Viva mais histórias com o HU e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt

Ganhe renda extra

Clube Hurb