Home » Relatos de viajante: Roma por Vanessa Barbosa
Dicas de Viagem Internacionais Relatos do Viajante

Relatos de viajante: Roma por Vanessa Barbosa

Minha última viagem foi pra Itália com meu noivo, Felippe. Chegamos em Roma numa quinta-feira e pelo o que eu já havia pesquisado, o local mais interessante para se hospedar, para o turista que quer andar pela cidade, é na Piazza Navona, uma das famosas praças da cidade, localizada no Rione Parione, onde além daquelas belas esculturas greco-romanas, fica curiosamente a Embaixada do Brasil em um prédio lindo, antiquíssimo! Basicamente, fizemos tudo a pé e utilizamos o metrô de superfície.

CASTELO SAINT ANGELO
Castelo Saint Angelo – Créditos: Arquivo Pessoal/Vanessa Barbosa

Minha maior motivação para ter visitado a Itália, apesar de já ter ido outras vezes com minhas amigas, foi o fato de ser a última viagem com meu noivo antes do casamento, e nada como uma cidade super romântica como Roma para nos atender como um casal. Nos casaremos no final de abril e eu estou extremamente feliz, a viagem foi incrível! Infelizmente, não pudemos ficar mais tempo, devido a obrigações com nosso trabalho.

Teatro
Roma – Créditos: Arquivo Pessoal/Vanessa Barbosa

Logo no início da viagem, visitamos um local do nosso roteiro, a Piazza del Popolo, uma das praças mais famosas do mundo com uma igreja chamada: Igreja de Santa Maria del Popolo, na qual abriga algumas obras famosas de Caravaggio. Depois disso, visitamos um lugar que tinha lojas famosas, como a Louis Vuitton, após essa rua fomos a Fontana de Trevi, com direito a jogar algumas moedas para realizar nossos desejos. A noite, jantamos em uma pizzaria fantástica.

Fontana de Trevi
Fontana de Trevi

Um ponto alto, foi visitar o Vaticano, fomos em uma sexta, então não vimos o Papa dando sua benção, porém vimos aonde ele fica além de, obviamente, a Basílica de São Pedro (a Santa Sé), a Capela Sistina e os museus. Perto da cidade do Vaticano, fica o Castelo de Sant’Angelo, cenário de diversos filmes, incluindo um que eu adoro: “Anjos e Demônios”. No final da tarde, fomos para um restaurante bem bacana, acima da torre do castelo e vimos o pôr do sol bebendo um bom vinho.

Vaticano
Vaticano – Créditos: Arquivo Pessoal/Vanessa Barbosa

Um outro ponto turístico marcante na minha viagem, foi poder tirar foto no Arco de Constantino, meu irmão tem esse nome em homenagem ao imperador, então pude mandar a foto para ele, o que o deixou bem alegre por eu ter lembrado dele. 

arco de Constantino (Roma)
Arco do Constantino – Créditos: Arquivo Pessoal/Vanessa Barbosa

Um local que não tenho nem palavras para descrever é o Coliseu, é quase uma loucura pensar que era todo de mármore, é como voltar no tempo ou a um set de filmagens de Gladiador. Por fim, só resta dizer que não vejo a hora da nossa próxima viagem!

Coliseu
Coliseu

Viva mais histórias em Roma!

Conheça outras histórias incríveis através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitterPinterestViajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt