Home » Relatos do Viajante: Ilha Grande por Raquel Pastura
Relatos do Viajante

Relatos do Viajante: Ilha Grande por Raquel Pastura

0

Ficamos três dias, chegamos na sexta de tarde e fomos apenas para uma praia chamada Abraãozinho, ficamos em uma pousada em Abraão, a parte mais populosa da ilha e principal ponto de desembarque. Fizemos uma viagem em família, fui eu minha mãe, meu tio e minha tia.

Vila do Abraão
Vila do Abraão – Créditos/Reprodução: Raquel Pastura

No segundo dia, fizemos um passeio que eram 4 praias: Saco do céu e Caixadaço, Lagoa verde e infelizmente, a Lagoa azul não fomos porque a maré estava muito alta. Mas aproveitamos bastante, fizemos algumas trilhas mais leves, foi bem legal.

Ilha grande rj
Ilha Grande – Créditos/Reprodução: Raquel Pastura

Domingo precisávamos fazer algo mais perto porque voltaríamos as 17h, então fomos na praia Crena, que era mais próxima de Abraão, era uma praia linda com água cristalina e cheia de peixinhos, para mim foi a mais bonita!

Vila do Abraão
Vila do Abraão

Na quinta, um dia antes de viajarmos tinha chovido bastante, por isso as ruas estavam um pouco enlameadas por serem de barro em sua maioria, as trilhas tinham arvores caídas em seu caminho, infelizmente as praias não estavam tão limpas, mas foi um azar meu, das outras vezes que fui não tinha acontecido isso, não era poluição e sim suja de coisas da natureza, devido a essa tempestade.

vila-do-abraão
Créditos: Reprodução/Youtube

O que me motivou a ir para a Ilha Grande, foi minha extrema ligação com a natureza, algo que sempre tive. Quando eu era pequena viajei muitas vezes com minha família para lá. O que eu acho incrível na Ilha Grande, é o contato com o ar puro, a ausência de cidade grande e obviamente, as praias e trilhas, você acaba saindo da rotina quando vai para esse tipo de lugar!

Ilha Grande - RJ
Ilha Grande – RJ

Algo que realmente me surpreendeu, foi a quantidade de turistas estrangeiros, de todas as nacionalidades que se hospedaram em Abraão. É bastante curioso pensar que um local tão isolado possa ser tão conhecido mundialmente e pouco explorado internamente. Espero que na próxima vez eu vá numa época sem chuvas, para poder curtir ao máximo o que o lugar tem para oferecer.

Ilha Grande - RJ
Ilha Grande – RJ

Viva mais histórias pelo Brasil e conheça outros destinos através do nosso Instagram!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt