Home » Relatos de viajante: Coreia do Sul por Giullie Fernandes
Dicas de Viagem Internacionais

Relatos de viajante: Coreia do Sul por Giullie Fernandes

Esta foi a minha primeira viagem sozinha e, como sou muito interessada pela cultura asiática em geral, principalmente pela cultura japonesa e coreana, decidi conhecer a Coreia do Sul. Também por ter trabalhado nas olimpíadas no Rio de Janeiro e sabendo que eu teria a chance de ir para lá trabalhar a empresa que eu trabalho já possui contratos fechados para as olimpíadas da Coreia do Sul e do Japão, decidi, então, realizar o meu sonho de conhecer esses dois lugares e unir o útil ao agradável.

Seul - Coreia do Sul

Sabendo um pouco como era o local que futuramente trabalharia, talvez facilitasse quando eu fosse ao país pela segunda vez. Minha estadia foi de 8 (oito) dias. Não fiquei tanto tempo, pois não tinha recursos suficientes e como fui sozinha para o outro lado do mundo, preferi ficar pouco tempo, porque não sabia se conseguiria me adaptar e nem como iria ser.

Giullie - Gyeongbokung Palace
Gyeongbokung Palace – Créditos: Arquivo Pessoal/Giullie Fernandes

Bom, eu queria muito ter liberdade de poder andar pelos lugares e conhecê-los da minha forma. Não queria ter aquele transtorno de ter que acordar às 7h da manhã porque o ônibus está na entrada do hotel às 7h:30, tendo que tomar café da manhã correndo e desesperada (risos) e eu acabaria não conhecendo e aproveitando as coisas do jeito que eu gostaria de aproveitar. Então, busquei fazer um roteiro de forma que eu visitasse os lugares que eu tinha muita vontade de ir a hora que eu quisesse.

Seul - Coreia do Sul

Tudo que consegui visitar achei incrível e organizado. Andando a caminho do meu destino, eu acabava encontrando lugares muito legais também e tudo me fascinava muito. Por isso não consegui fechar o roteiro que eu queria fazer, mas, em compensação, aproveitei muito mais do que eu esperava. Foi uma auto descoberta, até pelo fato de me sentir mais segura pois a cidade proporciona muito isso, tive liberdade de acordar e dormir a hora que eu queria e fazer o que eu queria.

Seul - Coreia do Sul

Eu adorei todos os momentos que tive lá, mas fiquei emocionada ao ir ao Lotte World Adventure pela primeira vez, porque fiquei anos vendo esse lugar por meio dos dramas e MVs (music video) dos cantores e quando cheguei lá pude ter a dimensão do que é. É como uma disney na Coreia e eles adoram ir pra lá, não importa a idade. Tem a parte interna e a externa e eles decoram de acordo com a época do ano. Quando fui era Halloween, então todo o parque estava com essa temática. Esse lugar é muito, muito especial! O Hongdae tem um ar jovem. Fica na área da universidade mais famosa em questões de artes em geral. O pessoal fica dançando e cantando na rua, então tem coisa para ver e fazer todos os dias da semana. Nos fins de semana fica lotado, mas ainda assim dá para aproveitar. Por lá também ficam restaurantes com preços bem bacanas e baladas super legais.

A N Seoul Tower é um lugar indispensável de ir quando alguém for para lá. Além de aparecer em vários dramas coreanos, de lá da pra ter uma visão privilegiada da cidade e de quebra se surpreender com os cadeados do amor que deixam por lá. Esses foram meus lugares preferidos, mas também visitei City Hall, Gyeongbokung Palace, Dongdaemun, Myeongdong, Gangnam e Bampo Bridge, mais conhecido como Rainbow Bridge, que são lugares bem interessantes.

Giullie - N Seoul Tower
N Seoul Tower – Créditos: Arquivo Pessoal

Algo de muito positivo na Coreia do Sul e que me surpreendeu bastante foi que eu não sofri nenhum tipo de preconceito por ser estrangeira, muito pelo contrário, as pessoas ficavam muito curiosas de saber de onde eu era e quando eu falava que sou brasileira, era uma festa (risos).

Giullie - N Seoul Tower
N Seoul Tower – Créditos: Arquivo Pessoal/Giullie Fernandes

Algo de negativo, que também me surpreendeu muito por não acontecer com frequência, pois a segurança é muito forte, foi um furto que sofri em Seoul, mas que, felizmente, não foi algo muito significativo. A viagem foi muito mais do que eu poderia imaginar que seria, superou muito as minhas expectativas e eu faria isso milhões de vezes de novo, se eu tiver a oportunidade.

Viva mais histórias na Ásia com o HU!

Conheça outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitterPinterestViajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode Gostar!