Home » Relatos do Viajante: San Andrés por Juliana Cardoso
Relatos do Viajante

Relatos do Viajante: San Andrés por Juliana Cardoso

0

Sempre tive esse sonho de ir a algum lugar do Caribe, então pesquisei as ilhas, os destinos, e cheguei a conclusão que na época, o Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina se configurava como o mais acessível financeiramente para mim. Foi aí que me juntei com duas amigas da faculdade e passamos exatos 15 dias no paraíso de águas cristalinas que é o Caribe Colombiano.

san andres
San Andrés

O tempo se mostrou ser suficiente para fazermos o que estávamos propondo: descansar e relaxar em praias que não fossem as do litoral que já estávamos acostumadas. Até então parece uma viagem tradicional com tudo organizado, mas não! Resolvemos nos desafiar e a única coisa pronta eram passagens compradas e hospedagem reservada. Saímos daqui sem nenhum passeio comprado, deixando pra ver e resolver tudo lá. Eu tinha estudado os passeios que queria fazer, claro, mas não tinha nada fechadinho, nada tradicional.

Caribe Colombiano
San Andrés – Créditos: Reprodução/Juliana Cardoso

Depois de chegar e se ambientar ao local, fomos procurar os passeios para realizar, e não posso falar de forma alguma que teve algum chato (impossível ser chato até porque a beleza já entretém por si só!), mas o que posso falar que gostei bastante foi um em San Andrés que se chama “Mantarraya”. Saímos de barco do píer, pegamos uma lancha que nos levou a um ponto que era água cristalina! E lá haviam muitas raias (por isso o nome, eles chamam raias de mantarrayas).

San Andrés
San Andrés – Créditos: Reprodução/Juliana Cardoso

Os guias nos explicaram a importância do animal e dos oceanos, algo mega importante para preservarmos o meio ambiente, pois temos a tendência de preservar aquilo que conhecemos. Além disso, recebemos instruções de mergulho e os cuidados a serem tomados para não prejudicar o habitat, e mergulhamos. Foi uma experiência sensacional.

San Andrés
San Andrés – Créditos: Reprodução/Juliana Cardoso

Ficamos muito impressionadas também com a hospitalidade do povo das duas ilhas que fomos, afinal nos receberam muito bem e com um carinho absurdo! Sendo esse um ponto de diferencial no meu contato com a língua espanhola, pois foi a viagem que me motivou a estudar a língua. Apesar de já ter tido contato antes, essa hospitalidade me marcou.

San Andrés
San Andrés – Créditos: Reprodução/Juliana Cardoso

O que ajudou também a poder afirmar 100% que minhas expectativas foram atendidas. Pensando bem até superou, pois teve um momento que ao estar mergulhando me depararei com um tubarão, depois disso não queria mais entrar na água! Mas passou… Definitivamente não seria por isso que evitaria retornar.

Viva mais histórias em San Andrés!

Confira outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt