Home » Relatos do Viajante: Paris por Ana Luísa Santos
Relatos do Viajante

Relatos do Viajante: Paris por Ana Luísa Santos

0

Ficamos cinco dias hospedados em Paris e três em Metz. Estávamos já há um tempo planejando essa viagem, meu irmão recentemente passou para um Estágio em uma faculdade em Metz, no nordeste da França e decidimos depois de alguns meses, visitá-lo. Pretendíamos realizar uma viagem tradicional em família, com a minha mãe, meu pai, eu e meu irmão para matar a saudade. Nosso hotel ficava bem localizado, perto da Catedral de Notre Dame.

Metz
Metz – Créditos: Passeios e Roteiros

Nos dias em que ficamos em Paris, andávamos sem rumo pela cidade, para absorver a história ao máximo possível e ver o cotidiano dos moradores, obviamente, havia pontos turísticos culturais que já sabíamos que visitaríamos, mas o interessante era andar e nos deparar com algo surpreendente, como por exemplo: estávamos andando perto da galeria Lafaiete, em frente a um lugar de opera, e pegamos um metrô na estação do Arco do Triunfo, monumento em homenagem a Napoleão Bonaparte, estávamos andando pela avenida Champs-Élysées andamos a rua inteira.

França

Lá é um lugar que têm bastante música e do nada começou a tocar um funk brasileiro, foi bem engraçado! Atravessamos uma avenida com uma ponte e nos deparamos com toda imponência da Torre Eiffel em um local fora da rota dos turistas. Só estava a gente nessa parte, foi incrível!

Torre Eiffel
Torre Eiffel – Créditos: Ana Luísa Santos

Meu pai foi quase como um guia turístico, ele entende muito de história e pesquisou a respeito dos lugares antes de viajarmos, fora a experiência dele de outras vezes no país, ele nos dava aulas praticamente sobre quaisquer curiosidades arquitetônicas e históricas.

Um ponto negativo que senti em Paris, foi a insegurança. Nos metrôs e na rua, era necessário ter um pouco de atenção por conta dos furtos ocorrentes, acho que é mais fácil para nós, brasileiros. Além do frio atípico que passamos, acabou que fomos no inverno mais frio dos últimos anos, em Paris que costuma não ser tão frio e fez -15 graus. Todos nós andávamos cobertos com várias camadas de roupas e casacos, só com os olhos para fora.

França
França – Créditos: Ana Luísa Santos

O museu D’orsay é lindo, levamos um dia para conhecer, têm vários quadros do Van Gogh, Degas, Klimt, entre outros famosos, principalmente impressionistas, além de esculturas. Infelizmente, no dia em que fomos ao Louvre, descobrimos que estava fechado, mas fizemos outros passeios…

Museu D'orsay
Museu D’orsay – Créditos: Ana Luísa Santos

Fomos no Monte Saint-Michel, uma ilha que fica na foz de um rio, aproximadamente quatro horas de Amsterdam, fica no departamento da Mancha na França, onde foi construída uma abadia e um santuário para o arcanjo São Miguel. Para chegar lá é necessário ir antes da maré cheia, ou a cavalo, por isso fizeram várias pontes. Nas guerras, aproveitavam essa difícil acessibilidade e muitos morreram de fome e frio, tentando chegar no Monte. Fora a vista de lá, que é linda…

Monte Saint Michel
Monte Saint Michel – Créditos: Viagem em Família / Family Travel

Outro dia fomos na cidade onde meu irmão está morando, as folgas dele tinham acabado e aproveitamos para conhecer a cidade. Para chegar lá, pegamos um trem bala, demorou apenas uma hora. A cidade é bem pequena, basicamente possui uma catedral bem bonita no centro, a faculdade e algumas pontes acima do rio que estava congelado! Fomos em um restaurante de crepes maravilhoso também nesses três dias. Foi ótimo rever meu irmão e poder ficar esse tempo junto a ele!

Baixe nosso aplicativo e viva mais histórias na Europa com o HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt