Home » Relatos do Viajante: Grécia por Telma Lasmar
Relatos do Viajante

Relatos do Viajante: Grécia por Telma Lasmar

0

Em maio de 2017 fiz uma viagem de 13 dias, dos quais passei 5 em Atenas, 3 em Mykonos, 3 em Santorini e 2 em Creta, conhecendo e descobrindo essas cidades gregas maravilhosas.

atenas
Atenas

É uma época ótima, pois ainda não é alta temporada e você consegue visitar os atrativos sem muitos atropelos e considero o período estipulado como ideal para a minha idade. Acima disso, fico exausta. A Grécia é um destino para se ir enquanto se tem “pernas”. Subir na Acrópole ou andar pelas ilhas é para quem ainda tem disposição.

santorini
Santorini

No entanto, precisava conhecer o berço da civilização ocidental. Todas as nossas referências culturais (arte, filosofia, teatro, por exemplo) e políticas tiveram origem na Grécia. Sem contar que o patrimônio cultural da Grécia é um dos mais importantes do mundo e, como sou museóloga, desde o meu tempo de estudante acalentava o sonho de ver de perto os monumentos gregos.

Grécia
Grécia – Créditos: Reprodução/Telma Lasmar

 

Outros fatores relevantes para a escolha da Grécia como destino turístico foram a sua culinária, as paisagens e a amabilidade do povo grego.

Grécia
Culinária – Créditos: Reprodução/Telma Lasmar

Os atrativos que busco conhecer são sempre os mais tradicionais e recomendados. E como viajei com duas amigas (uma historiadora e uma restauradora de obras de arte – grandes companheiras e nos damos muitos bem!), fizemos o roteiro convencional, mas com ênfase em museus e monumentos. Contratamos um tour em Atenas para irmos a Delfos e um em Mikonos para conhecermos a Ilha de Delos. Não deixamos de ir às praias (inclusive a de nudismo!) e de aplaudir o por do sol em Santorini, pois isso já é tradição por lá.

Grécia
Grécia – Créditos: Reprodução/Telma Lasmar

Creta também me surpreendeu muito, pois ao planejar a viagem, meu maior interesse era conhecer o Palácio de Knossos. Mas a cidade é encantadora, tem monumentos e museus muito bons e as igrejas gregas são fantásticas, pois eles são cristãos ortodoxos e ainda hoje possuem características bizantinas, com uma disposição internas dos santos e ícones é muito interessante.

Grécia
Palácio de Knossos – Créditos: Reprodução/Telma Lasmar

Vivenciei tudo que planejei, mas ainda assim voltaria à Grécia para ver outros locais, sobretudo a Grécia Continental e a ilha de Rodes. Até porque o povo grego foi um ponto muito marcante. Eles são simpáticos, bem humorados e gentis, tratam os turistas com cortesia.

Ilha de Rodes
Ilha de Rodes – Créditos: Reprodução/vakantiedealz.nl

Se você tiver oportunidade, não deixe de ir à Grécia. Flane pelas ruas de Mykonos e Santorini e fuja das pegadinhas turísticas. Procure comer onde os gregos comem, deleite-se com o pôr do sol e mergulhe no Mar Egeu. A Grécia vai encantar você!

Viva mais histórias na Grécia!

Confira outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt