Home » Relatos do Viajante: Colonia del Sacramento por Alexandre Kibritte
Relatos do Viajante

Relatos do Viajante: Colonia del Sacramento por Alexandre Kibritte

0

Essa viagem foi um pouco diferente do que eu costumo fazer, ela durou apenas 28 horas para ser bem exato, viajei com minha esposa e dormimos apenas uma noite na cidade. Fizemos isso porque a cidade é uma passagem entre Montevidéu e Buenos Aires e um dos caminhos para ir de um lugar ao outro é ela, e como Colônia do Sacramento é uma cidade bem turística achamos que valeria muito a pena dormir uma noite lá e aproveitar o local pra no dia seguinte, continuar a viagem.

Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento

Para chegar lá pegamos um ônibus de Montevidéu, que fez o percurso em mais ou menos três horas e depois pegamos uma barca para atravessar Rio da Prata, que adiciona uma hora a viagem, o que eu considerei bem pouco. A viagem foi bem tradicional, pois eu não conhecia Montevidéu e queria retornar a Buenos Aires para conhecer outros pontos turísticos então acabei unindo o útil ao agradável.

Montevidéu
Montevidéu

Algo que me deixou bastante contente e que fez toda diferença pra mim na viagem é que por ser um aficionado por camisas de futebol e tendo mais de 800 unidades, ao chegar em Colônia me desafiei a conseguir uma camisa do time de lá, que é o Plaza Colonia, nas 24 horas que tive disponível.

Mas o time estava na segunda divisão, então era uma missão quase que impossível, contudo, eu já estava decidido que teria que conseguir uma e depois de procurar bastante, entrei numa lojinha de blusas e conversando com o dono do lugar, descobri que até pouco tempo eles estavam vendendo a tal blusa do time da cidade porém tinha acabado (até no estoque) mas, por muita sorte, ele (o dono) tinha ficado com uma na casa dele e por coincidência era do meu tamanho e ainda estava nova! Depois de muito pedir (até a filha dele entrou na brincadeira e me ajudou nessa) convencemos o dono da loja a ir em casa pegar a blusa e me vender, já que ele morava lá e seria mais fácil pra ele conseguir uma do que eu. Então no final das contas saí de lá com uma missão cumprida e bem feliz com minha nova aquisição.

Montevidéu
Montevidéu – Créditos: Alexandre Kibritte

A única coisa de negativa que aconteceu na viagem, foi um tremendo temporal, que infelizmente é muito comum lá e aconteceu bem no final da tarde, que nos fez voltar pro hotel um pouco mais cedo e ficar lá até a chuva parar e depois sair a noite com as ruas razoavelmente alagadas.

Mas de um modo geral, a viagem atendeu nossas expectativas de uma forma inacreditável, têm restaurantes muito bacanas e hotéis também, por ser tão pequena, você consegue passear a cidade inteira em uma hora e depois tem como aproveitar bastante e tirar muita foto com a consciência limpa de que você viu tudo que poderia!

Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento – Créditos: Alexandre Kibritte

Recomendo demais o lugar, mas também não aconselharia a ficar mais de dois dias, pois como falei não é necessário tanto tempo.

Viva mais experiências com o HU. Baixe nosso aplicativo e fique por dentro das melhores viagens para você e sua família!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt