Home » Prohodna Cave: a caverna na Bulgária que abriga os Olhos de Deus
Dicas de Viagem Internacionais

Prohodna Cave: a caverna na Bulgária que abriga os Olhos de Deus

0

Na região de Lukovit, na Bulgária – a 100 quilômetros da capital Sofia –, fica a Prohodna Cave, uma caverna incrivelmente bela, mais conhecida por ser o lugar onde se encontram os Olhos de Deus.

Crédito da foto: Wikimedia

Pelo visual e fácil acesso, Prohodna é muito procurada por praticantes de esportes radicais. Ela possui duas entradas e mais duas aberturas no teto, portanto, é sempre bem iluminada. São essas aberturas no teto, com formato de elipse, que possuem o apelido de Olhos de Deus.

E são deles as imagens mais famosas da caverna. Quando chove, a água pinga da borda dos orifícios e os olhos parecem estar chorando. No inverno, quando neva, blocos de gelo se formam também por lá e podem acabar caindo, por isso, atenção redobrada caso visite Prohodna Cave nos meses frios.

Crédito da foto: Wikimedia

Entre os esportes que as pessoas costumam praticar por lá, estão o bungee jump e principalmente a escalada. As rotas de escalada de Prohodna Cave estão entre as mais difíceis de toda a Bulgária.

O local fica aberto e acessível aos visitantes em todas as épocas do ano e não é necessário agendamento com guias turísticos – a não ser que você curta uma viagem mais rústica e queira economizar com hospedagem, pois, nesse caso, é possível acampar na caverna, mas não sem antes fazer uma reserva.

Crédito da foto: Wikimedia

Se você gosta de esportes radicais e procura destinos com visual exuberante, a Prohodna Cave e seus Olhos de Deus são um destino imperdível!

Viva mais histórias com o HU!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt