Home » Conheça a incrível praia vermelha da cidade de Panjin, na China
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Conheça a incrível praia vermelha da cidade de Panjin, na China

As praias brasileiras estão certamente entre as mais bonitas do mundo, mas se você prefere locais mais exóticos a beira-mar, a cidade de Panjin, no nordeste da China, pode ser o seu próximo destino de viagem graças à sua incrível praia vermelha.

Crédito da foto: Jia Mi / Flickr

A principal característica do lugar é a coloração vermelha que o solo adquire nos meses de outono. Nessa época, ervas chamadas de sueda, que crescem em locais com muito sal, formam um grande tapete vermelho na região.

Crédito da foto: WIkimedia

O ecossistema da região de Panjin é extremamente frágil e a urbanização pela qual a China passa pode ameaçar o lindo fenômeno que acontece lá. Para isso, o governo chinês transformou a maior parte da região da praia vermelha em área protegida.

Crédito da foto: China.org.cn

Mesmo assim, a cidade tem se tornado um destino turístico muito procurado graças à sua praia vermelha, atraindo a abertura de vários hotéis, pousadas e todo o tipo de empreendimento imobiliário. Isso tem feito a renda da região aumentar bastante nos últimos anos.

Crédito do vídeo: Xiping Liu

Recentemente, Panjin ganhou até mesmo uma linha de trem que sai diretamente da capital Pequim, que fica a cerca de 600 quilômetros de distância.

Crédito da foto: Pixabay

A viagem é feita em apenas três horas e facilita a chegada de turistas que chegam de avião até Pequim e depois seguem pelo trem.

Crédito da foto: Pixabay

Viva mais histórias na China com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade