Home » Pontos turísticos de Antonio Gaudí em Barcelona
Dicas de Viagem Internacionais

Pontos turísticos de Antonio Gaudí em Barcelona

Você já ouviu falar no Antonio Gaudí? Se não ouviu, com certeza vai ouvir, e muito, na sua viagem à Barcelona. Poucas cidades no mundo têm um arquiteto com um elo tão grande com a cidade, como tem Barcelona e Antonio Gaudí. As obras de Gaudí, um dos maiores expoentes do modernismo catalão, revelam um estilo único, que misturam na arquitetura a natureza, religião e modernidade em uma simbiose jamais vista em construções pelo mundo. Praticamente metade dos principais pontos turísticos da cidade são construções dele. Por isso preparamos um Roteirão Gaudí em Barcelona, um passeio muito bacana para conhecer todas as obras incríveis do arquiteto.

Abaixo vamos mostrar as principais edificações e onde elas estão situadas, com informações e detalhes de cada uma delas. (E também todas as dicas importantes para a sua viagem à Barcelona). As principais obras são a Igreja Sagrada Família, Parque Güell, Casa Milà (também conhecida como La Pedrera) e Casa Batlló. Mas, há dezenas de atrações, também feitas por ele como Palácio Güell, Casa Vicens e Bellesguard Finca Güell. Então, prepare a câmera fotográfica e bem-vindo ao mundo colorido e diferente de Antonio Gaudí.

Igreja Sagrada Família de Gaudí em Barcelona

A primeira dica do roteiro Gaudí por Barcelona é um dos pontos turísticos na capital da Catalunha mais visitados, o incrível Templo da Sagrada Família de Barcelona. A Sagrada Família é uma grande igreja inacabada que foi começada em 1882. Porém, em 1926, Gaudí faleceu e não chegou a ver sua obra terminada. A igreja tem um estilo único no mundo da arquitetura e impressiona qualquer turista, principalmente pelas grandes torres. O bacana é que mesmo ainda em fase de acabamento, é possível entrar para visitar a Sagrada Família. Os horários diferem de acordo com a época do ano.

Sacra família Barcelona

Parc Guell de Gaudí em Barcelona

Parc Güell em Barcelona foi também projetado por Antonio Gaudí e proporciona aos milhões de turistas que o visitam todos os anos, uma das vistas mais belas da cidade. Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Parque Güell é outro exemplo do modernismo gaudiniano. Você se sentirá em um lugar mágico, totalmente diferente dos outros parques que você já visitou no mundo. Repleto de árvores, formas com curvas e muito colorido, o Parque Güell foi construído em 1900, como um parque particular e se tornou público apenas em 1922. Uma dica é ir no fim de tarde e contemplar o belo pôr-do-Sol que pode ser visto do alto. Então, não deixe de levar sua câmera fotográfica para registrar este momento em um lugar único na Europa. Fica no Carrer d’Olot, s/n, Barcelona.

Parc Guell

Casa Batlló de Gaudí em Barcelona

Outra obra de Gaudí que faz muito sucesso na cidade é a Casa Batlló em Barcelona, um edifício no Paseo de Gràcia, uma das áreas com muito movimento e onde há mais atrativos turísticos. Construída entre 1875 e 1877, a Casa Batlló foi encomendada por José Batlló Casanovas. Os moradores de Barcelona apelidaram o edifício de “A casa dos ossos” por causa da semelhança com um crânio. Além de tirar fotos da fachada, é possível fazer um tour com áudio-guia por dentro da Casa Batlló. O interior da casa é tão exótico quanto a parte externa e com certeza vale a visita, principalmente se você tiver curiosidade de ver como é uma casa arquitetada por Gaudí. Não espere nada muito simples e com cores e formatos mais sóbrios, pois o arquiteto caprichava nas ideias e representações. Fica no Paseo de Gràcia, 43.

La Pedrera ou Casa Milà de Gaudí

A última obra-prima de Antonio Gaudí que está entre os mais impressionantes do roteiro Gaudí em Barcelona é a La Pedrera de Gaudí, também conhecida como Casa Milà. Foi construída a pedido de Roger Segimon de Milà, entre 1905 e 1907, para ser sua residência. La Pedrera logo virou ponto turístico, junto com a Casa Amatller, a Casa Batlló e a Casa Lleó Morera, no Passeig Gràcia, que fica no bairro Eixample. Na verdade, estas são as únicas construções de Gaudì que estão perto umas das outras, pois as demais são espalhadas por outras zonas de Barcelona. Hoje, La Pedrera faz parte do Patrimônio Mundial pela UNESCO e é impossível não parar e admirar todo o esplendor deste prédio tão diferente que mais parece um edifício de uma paisagem lunar. É possível fazer um tour por dentro da casa, visitar seu sótão e seu terraço, onde sempre acontecem alguns eventos. Fica na Provença, 261-265, fazendo esquina com o Passeig de Gràcia.

Casa Milá

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro Gaudí em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Barcelona view

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro Gaudí em Barcelona quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro Gaudí em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Barcelona noite

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Por Gabriel Lorenzi, do Dicas de Barcelona 

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt