Home » Poços de Caldas vai conquistar você
Dicas de Viagem Nacionais

Poços de Caldas vai conquistar você

A cidade da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, tem apenas 165 mil habitantes e atmosfera de interior, mas não deixa a dever à estrutura de uma cidade grande. A altitude de 1.200 metros é a razão do clima agradável – a temperatura média é de 18 graus – mas esta é apenas uma das características que conquistam os turistas, muitos deles estão em busca do charme serrano para passar a lua de mel.

Pedra do Balão - Poços de Caldas

Próxima a São Paulo, Poços de Caldas é bem fácil de chegar: todas as estradas de acesso são pavimentadas e o Centro da cidade foi todo planejado com ruas de mesmo tamanho e largura.

O que fazer na cidade

Opções de lazer não faltam, com atrações para todos os bolsos e faixas etárias. Os programas preferidos dos visitantes incluem os passeios de charrete que saem do Complexo Cultural da Urca, no Centro da cidade, e o teleférico que leva à estátua do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos. Este é um dos passeios mais concorridos da região e, ao chegar no alto da montanha, é possível visitar também o Aquário de Poços de Caldas.

Não deixe de ver a Pedra Balão, com suas formações rochosas curiosas, resultado de erosões. O conjunto de rochas sobrepostas tem cerca de dez metros de altura e, de lá, é possível ter uma bela vista da cidade. A Fonte dos Amores, esculpida pelo artista italiano Giulio Starace, também vale a visita. Reza a lenda que ela homenageia o amor proibido de um casal que viveu por lá.

Na represa Bortolan, dê uma volta de pedalinho ou Jet-ski. Passeios de escuna e a prática de esportes náuticos e de pesca também fazem sucesso na região. Falando em esportes, os mais aventureiros podem se divertir em Poços de Caldas com práticas radicais, como trekking e trilha na Serra. E depois de tantas atividades, à noite é só escolher um dos barzinhos e restaurantes da cidade, sempre cheios aos finais de semana.

Poços de Caldas tem belas praças, como a Pedro Sanches, muitas vezes com concertos e bailes ao ar livre. Para quem quiser relaxar, os banhos sulfurosos e as massagens terapêuticas das Termas Antônio Carlos (com sua arquitetura dos anos 30, que foi totalmente restaurada) e o Balneário Mario Mourão são as melhores escolhas.

Poços de Caldas

Gastronomia e compras

A gastronomia mineira é uma atração à parte, com quitutes típicos deliciosos. A oferta de cantinas, restaurantes e bistrôs elegantes é grande. Desde a culinária tradicional de Minas Gerais, até os pratos mais sofisticados. O Mercado Municipal é uma ótima opção gastronômica, onde turista encontra, além dos doces mineiros e queijos tradicionais, o melhor sanduíche de mortadela do lugar. Para acompanhar, que tal um chope artesanal?

No quesito compras, Poços de Caldas tem a tradição dos cristais de Murano e você pode até visitar uma das três fábricas abertas ao público. Nelas, é possível acompanhar todo o processo de fabricação das delicadas peças e, é claro, arrematar uma delas para levar para casa!

Cultura, música, gastronomia e o charme interiorano que conquista os turistas. Poços de Caldas é o típico lugar que vai conquistar você e te fazer voltar sempre! Confira também os melhores destinos que selecionamos para te ajudar a montar um roteiro incrível.

poços de caldas- banner

Comentar

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel

HU Compartilha