Home » Parques da Disney não terão mais canudos plásticos a partir de 2019
Curiosidades Notícias

Parques da Disney não terão mais canudos plásticos a partir de 2019

Após a rede de cafeterias Starbucks anunciar o fim dos canudos plásticos das suas 28 mil lojas até 2020, foi a vez da Walt Disney Company se pronunciar sobre o assunto. Com o intuito de agir de forma sustentável e ajudar o meio ambiente, os Parques da Disney vão eliminar canudos, mexedores e palitos de sorvetes plásticos até meados de 2019.

O único parque que ainda não está no plano é o de Tóquio, no Japão. Mesmo sem a cooperação dessa unidade, a expectativa para mudanças é grande! A previsão é que 175 milhões de canudos e 13 milhões de mexedores plásticos sejam eliminados anualmente.

A questão do canudo plástico ser um grande inimigo do meio ambiente tomou maiores proporções esse ano, com os debates sobre a quantidade utilizada diariamente no mundo todo. A partir disso, começaram as discussões sobre métodos que poderiam ajudar a cortar esse hábito.

Além dos nomes citados, vale lembrar que o McDonald’s anunciou mudanças para suas redes no Reino Unido e na Irlanda, e que o Rio de Janeiro é a primeira capital brasileira a banir o uso de canudos plásticos em quiosques, bares e restaurantes.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt