Home » Obras de arte em forma de monumento na cidade de Barueri
Curiosidades Dicas de Viagem Nacionais

Obras de arte em forma de monumento na cidade de Barueri

A cidade de Barueri, localizada em São Paulo, significa “barreira que encachoeira o rio”, de acordo com a origem de seu nome, vindo da palavra francesa “barriére”, que significa barreira, junto a palavra indígena “baruery” que significa, rio encachoeirado, e essa barreira ficava na área da bifurcação do Anhembi, como costumava ser chamado o “Tietê”.

Barueri
Crédito da foto: youtube.com

A cidade traz bastante cultura e história, e o Viajante HU selecionou alguns monumentos a céu aberto que estão espalhados pela cidade e você pode aproveitar a estadia na cidade para garantir uma foto.

Fonte Cunhatã

Esse monumento retrata um conjunto de 3 mulheres (moça, gestante e mãe), em cima de pedestais de concreto, expressando homenagem à fonte de vida, à mulher. As estátuas medem aproximadamente 2,5m e está localizado na Praça Lelita Bittencourt, no centro da cidade.

Fonte Cunhatã
Crédito da foto: olhandodajaneladotrem.blogspot.com

Monumento ao soldado

Essa obra em escultura em bronze, expressa uma homenagem ao exército brasileiro, trazendo um soldado com seu equipamento em postura de ação, em um campo de batalha, em cima de um pedestal, ao lado de uma esfera com emblemas da Bandeira do Brasil.

Monumento ao soldado

Esse monumento homenageia a família barueriense que ajudou no desenvolvimento da cidade, está fincado em meio a um pequeno lago, onde de um lado mostra água fluindo de uma mão para outra, mãos em formato de concha, e do outro lado uma família que se eleva, em alto-relevo, sobre o município de Barueri.

Monumento a familia 1
Crédito da foto: wwf.org.br

Monumento à solidariedade

Com seus 3 metros de altura,  esse gigante monumento mostra o nome da cidade em letras revestidas em madeira, ao lado de 2 pilares, onde há estátuas representando a solidariedade.

Monumento à solidariedade 1
Crédito da foto: barueri.sp.gov.br

O que achou de descobrir um pouco mais da cultura e história da cidade de Barueri? Já conhece algum desses monumentos?

Viva mais histórias com o HU e descubra mais destinos visitando nosso Facebook.

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade