Home » Oahu: Uma das ilhas mais espetaculares do mundo!
Dicas de Viagem Guia de viagem Internacionais

Oahu: Uma das ilhas mais espetaculares do mundo!

Aloha

Que o Havaí é muito procurado pelos surfistas do mundo todo, isso você sabe. O que você ainda não deve saber são os passeios incríveis e imperdíveis que só esse paraíso sensacional oferece para os viajantes.

O Havaí está localizado a 4 mil quilômetros da costa americana, bem no meio do Oceano Pacífico. O arquipélago, considerado o mais isolado do mundo, é composto por 162 ilhas. Entre as principais, estão Hawaii Big Island, Oahu, Maui e Kauai. A temporada de ondas grandes vai de novembro até fevereiro. As ondas podem alcançar 10 metros em Sunset Beach, Waimea, Banzai e Pipeline.

Oahu certamente é um local inesquecível. A terceira maior ilha havaiana é o lar da maioria da população diversificada do Havaí, uma fusão de culturas desde o Leste até o Ocidente fincadas nas tradições e valores locais.

O Viajante HU o melhor que você precisa conhecer nesse paraíso. Vem com a gente curtir esta experiência incrível em Oahu!

Oahu

O contraste existente entre o antigo e o moderno que faz de Oahu um destino único para quem a procura, a 3° maior ilha do arquipélago recebe inúmeros turistas de diferentes nacionalidades que promovem uma incrível diversificação e mistura de culturas e tradições. Desde a movimentada vida da cidade até os locais de surf, Oahu encanta e você encontrará muitas opções diferentes para explorar a ilha. De cachoeiras incríveis, passando pelas ondas de Pipeline até passeios aéreos inesquecíveis. Viva mais histórias no Havaí!

Créditos do vídeo: HawaiiHTA

Passeios imperdíveis

Honolulu

Se Oahu é o coração do Havaí, então Honolulu é o seu pulso de corrida. Nesta incrível capital, você encontrará tudo, desde marcos históricos até restaurantes finos. Lar da maioria da população de Oahu, Honolulu compreende uma das grandes margens do sudeste da ilha que vai desde Pearl Harbor até Makapuu Point, abrangendo a mundialmente famosa praia de Waikiki ao longo do caminho!

Oahu Central

Um dos marcos mais importantes em Oahu Central fica ao sul, no histórico Pearl Harbor, o maior porto natural do Havaí. A base naval ainda está ativa e é o lar de cinco locais históricos abertos para visitação. Os viajantes poderão conhecer os Parques Históricos do Pacífico, o Memorial USS Battleship Missouri, o Museu e o Parque Submarino USS Bowfin, o Pacific Aviation Museum e o USS Oklahoma Memorial. Estes monumentos especiais comemoram os eventos que mudaram o curso e a história durante a Segunda Guerra Mundial.

Créditos do vídeo: hawaiidiscount

Leeward Coast

A ensolarada e seca Leeward Coast em Oahu fica próximo da cordilheira de Waianae a pouco mais de 48 quilômetros de Waikiki, porém o contraste entre as regiões é impressionante. Onde Waikiki oferece agitação urbana, o lado de Leeward é menos desenvolvido, com cidades pacatas, lindas praias menos badaladas e paisagens campestres incríveis para explorar.

Outras atrações divertidas e familiares na área incluem o Paradise Cove Luau e o parque aquático Wet n ‘Wild Hawaii. Se você é praieiro, confira a Makaha Beach, um dos primeiros lugares onde os surfistas começaram a surfar grandes ondas e a Baía de Yokohama.

North Shore

Se você acredita em ondas perfeitas, elas estão na Costa norte da ilha de Oahu. As imponentes ondas de inverno da “Meca” do surfe atraem os melhores surfistas do mundo, enquanto as ondas de verão menores e mais suaves são ideais para iniciantes.

Créditos do vídeo: Surfline

Esticando por mais de 12 quilômetros, as praias da Costa do Norte sediam as principais competições de surfe do mundo durante os melhores meses de inverno. Entre as praias mais badaladas, estão Waimea Bay, Banzai Pipeline e Sunset Beach. A atmosfera do lugar é incrível e o local ideal para uma experiência radical diferenciada!

Windward Coast

Após os túneis do lado leste da Cordilheira Koolau, os viajantes tem a sensação de estarem entrando em um mundo completamente diferente, banhados por um oceano turquesa brilhando a distância. Um passeio até Windward apresenta um lado mais tranquilo de Oahu e algumas das mais deslumbrantes belezas naturais comparadas a qualquer lugar do Havaí. Na oportunidade, visite o Makapuu Lighthouse e o Nu‘uanu Pali Lookout, as visões são incríveis!

Créditos do vídeo: Krys Zyak

Créditos do vídeo: Kaleb Bryan

Passeios aéreos

Já imaginou ver todo esse paraíso de um ângulo diferente? O agradável clima durante o ano de Oahu é ótimo para passeios de helicóptero, paraglider, asa delta é muitas outras aventuras. Viva a experiência de voar sobre os vales verdejantes de Leeward Coast e as majestosas paisagens urbanas de Honolulu. Se estiver de paraquedas, fique até 245 metros acima da praia de Waikiki. Detalhe importante, não importa o que você escolher, pilotos experientes e instrutores irão guiá-lo através da aventura do seu céu.

Em North Shore é o lugar ideal para ter os melhores passeios de paraquedas, o local proporciona uma visão panorâmica das montanhas verdes de Oahu e águas azuis profundas que poucos já viram. É uma experiência que você nunca esquecerá.

Créditos do vídeo: TK Hinshaw

Atividades terrestres

Fazer trilhas sob o terreno tropical e muito diversificado de Oahu proporciona uma das melhores vistas do oceano, além de uma ampla gama de atividades que trarão à tona seu lado aventureiro. Experimente fazer uma caminhada até o topo da icônica cratera vulcânica Leahi (Diamond Head) para obter uma vista panorâmica de Waikiki ou atravesse o incrível campo a cavalo no Kualoa Ranch.

Os viajantes podem, ainda, passear pelos trechos mais populares de Oahu que vão desde o Parque Ala Moana Beach, Kapiolani Park em Waikiki, Diamond Head, Bandstand e Leahi. Por último, mas definitivamente não menos importante, viva mais histórias em um luau havaiano, durante uma noite celebrando tradições e culinária local.

Créditos do vídeo: Natalie Kirch

Atividades aquáticas

Praias douradas, ondas azuis e clima perfeito é a receita que Oahu tem para ser tão aclamada pelos turistas. É assim o ano todo! Se o seu sonho é aprender a surfar nas ondas do Havaí, Waikiki é o lugar ideal para aprender. Com ondas leves e distante de corais, o local se popularizou por abraçar os surfistas de primeira viagem ou aqueles que ainda não tem habilidades suficientes para encarar as ondas maiores. Além do surfe, o snorkeling faz a alegria de muitos, além de Waikiki ser ideal para banhos.

Além de navegar, explore o oceano de barco ao longo da costa, partindo da praia de Waikiki, a experiência é fabulosa e o cenário que você vivenciará é extremamente belo. Um dos passeios aquáticos incríveis são os cruzeiros ao pôr do sol, nestas excursões em barcos de velas, você pode apreciar a dança das baleias que acontece na temporada entre os meses de dezembro a maio.

Mas não é só isso. Em Oahu, tem espaço para todos os gostos. As outras atividades e esportes aquáticos muito praticados no arquipélago são, jet-ski, windsurf, kitesurf, wakeboard e bodyboard, além do Stand up paddle, onde os surfistas ficam em uma prancha maior usando uma pá para manobrar. O esporte se tornou uma alternativa popular para navegar nas ilhas. Com tantas atividades emocionantes, agora você sabe por que a aventura prospera no profundo Pacífico azul que rodeia Oahu.

Créditos do vídeo: Tyler Brandenburg

Praias incríveis

Sunset Beach

Abrangendo diferentes quebras de recife, a praia contempla um trecho de quase 3 quilômetros de areia e é considerado um dos maiores pontos de surf de todo o mundo. No Havaí é o local para Vans Triple Crown of Surfing. A Triple Crown é um campeonato de surf incrível e são realizadas 3 etapas, sendo a primeira em Haleiwa, a segunda em Sunset Beach e, por último em Pipeline.

Créditos do vídeo: Christopher Pope

Ehukai – Banzai Pipeline

Conhecida pelo poder das suas ondas que atravessam um recife afiado a mais de alguns metros da superfície, Pipeline oferece ondas gigantes e tubos maciços que tornam este local um dos pontos de surf mais perigosos do mundo e um dos locais para a Triple Crown of Surfing.

Créditos do vídeo: Justin Stokes

Ala Moana Beach Park

Localizada na Costa Sul e a poucos minutos da Waikiki está o Ala Moana Beach Park, esta ilha mágica é ideal para crianças brincarem na beira do mar. Com águas calmas e super tranquilas, a praia é protegida por um recife. Bem próximo, há uma península artificial com grandes mares e uma lagoa rasa, tornando o lugar perfeito para crianças. A infraestrutura do local é ótima e existem mesas disponíveis para piqueniques.

Baía de Yokohama

Se você é apaixonado por trekking próximo à praia, a Baía de Yokohama é um point perfeito para suas caminhadas, pois, possui uma trilha que oferece uma visão panorâmica incrível dos mares azul turquesa da ilha. No local, também é possível apreciar os surfistas fazendo manobras radicais e o espetáculo dos golfinhos!

Cachoeiras impressionantes

Manoa Falls

Se você busca uma aventura incrível, Manoa Falls é perfeita. A rota da trilha é completa, então você não perderá nada e poderá contemplar o cenário maravilhoso. Se você se sentir olhando em torno e ver que tudo parece tão familiar, não se preocupe, você não está ficando louco. Algumas das cenas do original “Jurassic Park” foram filmadas ao longo da caminhada. Recentemente, a série de TV “Lost” filmou várias cenas no ambiente exuberante da floresta tropical. A caminhada leva até uma cachoeira de tirar o fôlego, uma cascata a 150 metros abaixo da montanha. É incrível. Aproveite o banho e refresque-se em uma das melhores águas do Havaí!

Waimea Falls

Waimea Falls tem aproximadamente 14 metros de altura e o barato é que você pode pular na água. Antes disso, o ideal é que você verifique a profundidade e as condições do pouso. Esta cachoeira também é ideal para nadar, pois a piscina no fundo é um ótimo lugar para relaxar e se divertir com os amigos.

Waimano Falls

Envolvendo uma caminhada de aproximadamente 5 quilômetros, a Waimano Falls é uma cachoeira incrível em Oahu. Ótima para saltar do penhasco. O salto é de pouco mais de 20 metros e o mergulho é extremamente refrescante. Waimano Falls é um espetáculo da natureza, local perfeito para uma curta caminhada e uma área de passeio sensacional para um roteiro de um dia. A dica importante é verificar a área de pouso antes do seu salto!

Créditos do vídeo: Collin Holt

Gastronomia

No Havaí você encontra um pouco de tudo. Ligado a gastronomia, na ilha há uma infinidade de opções que vão satisfazer a necessidade dos viajantes, desde bebidas, comidas e frutas. Além dos pratos típicos compostos, em sua grande maioria, por frutos do mar, as grandes redes marcam presença em alguns pontos do arquipélago. Então, pratos incríveis também não irão faltar!

Créditos do vídeo: HawaiiHTA

Oahu é fantástica, não é? Preocupe-se em conhecer esse paraíso e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias no Havaí!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade