Home » O que fazer em Porto de Galinhas
Dicas de Viagem Guia de viagem

O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um destino perfeito para quem está procurando uma viagem bem praiana.
Para visitar a queridinha do nordeste brasileiro você só vai precisar de 4 coisas na bagagem:
1. Roupas leves para caminhadas na areia ou nas feirinhas de artesanato;
2. Protetor solar para ter uma noite tranquila aproveitando bastante a cultura, o forró e a gastronomia da cidade;
3. Câmera para registrar fotos maravilhosas nas águas cristalinas, nas piscinas naturais e nos passeios de buggys;
4. As nossas dicas no celular, no bloquinho, onde você quiser, só para não perder nada.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM PORTO DE GALINHAS

AS PRAIAS

Em terra de águas cristalinas quem tem piscinas naturais é Rei. Porto de Galinhas é a majestade no assunto em praticamente todas as suas praias. Separamos 4 delas que você tem que conhecer para não se arrepender depois.

porto-de-galinhas-pe- 0 (35)

# Praia dos Carneiros

A praia dos Carneiros tem um charme próprio. Protegida por recifes, forma naturalmente piscinas de águas claras e morninhas, é uma ótima praia para ir com a criançada. Para chegar até ela é muito fácil de carro, mas você pode também ir de barco, aproveitar o embalo e fazer um passeio completo com volta no mangue e parada na praia de Guadalupe (lá tem uma argila ideal para passar no corpo).

#Praia da Vila de Porto de Galinhas

É uma das praias com as piscinas naturais mais bonitas. Elas se formam a uns 200 metros da areia, por isso existe a alternativa de fazer um passeio até elas de jangada. Mas para os que nadam bem, ir nadando também é uma opção. Além de ver os peixinhos coloridos no caminho, é bom para fazer um aeróbico bem diferente da academia, ou das piscinas de casa.
A praia em si tem muita estrutura, então se bater aquela fominha, ou sede, não se preocupe, emende o dia, almoce em um dos restaurantes da orla ou compre um lanchinho dos vendedores que passam na areia.

#Muro Alto

A praia perfeita para relaxar. Um caribe a sua disposição criado unicamente pela natureza: águas rasas e cristalinas, sem muitas ondas, ideal para ficar só curtindo o sol, o visual e tirar muitas fotos.

#Praia de Maracaípe

A praia de Maracaípe não é muito movimentada, tem o mar mais agitado que as outras praias, a areia é fina e fofa. Sem muita estrutura é mais conhecida pelos surfistas que buscam boas ondas e um point para um lanche pós-surf, que pode ser feito no “Bar do Marcão”, o mais famoso entre os visitantes.

OS PASSEIOS

Passeio é a forma mais inteligente que o homem inventou para solucionar o problema: Tempo versos “é tudo lindo, e agora o que eu faço se quero conhecer tudo isso”.
Existem 2 tipos de passeios que vão ser providenciais na hora de conhecer as belezas naturais de Porto de Galinhas: Jangada e Buggy. Para não sair sem conhecer a raiz de Porto, basta um passeio pela vila com direito a comida típica e muito forró.

porto-de-galinhas-blog

# Passeio de Jangada

Uma forma de conhecer as piscinas naturais das praias são os passeios de Jangada. Eles tem seu ponto de partida na Praia da Vila, e podem ser comprados em guichês de Associação de Jangadeiros de Porto de Galinhas.
Geralmente são 10 minutos até a formação, já da jangada você consegue observar alguns pontos com acesso impedido, mas é mais um caso de preservação marinha do que precaução com os visitantes. O passeio dura em torno de 40 minutos e para aproveitá-lo de verdade o legal é levar uma máscara de mergulho, assim você consegue ver caranguejos, ouriços, além dos peixinhos que colorem as águas cristalinas.

# Passeio de Buggy

Um verdadeiro combo de praias lindas. Em Porto, o passeio de buggy é conhecido como
“passeio de ponta a ponta” e tem esse nome justamente por ter no seu roteiro diversas praias. É uma ótima opção para quem vai ter pouco tempo na cidade e depois, se quiser, pode repetir as praias que mais gostou, ou conhecer outras que não estão no itinerário.
O passeio vai do Pontal de Maracaípe, passando pela praia de Maracaípe, Porto de Galinhas, Cupe até a praia Muro alto. O bugueiro faz algumas paradas estratégicas para você tirar as melhores fotos, então não se esqueça de levar a sua câmera para registrar cada pedacinho desse paraíso!

# Forró e Cultura

Em Porto de Galinhas o forte é o forró. É verdade que esse ritmo mexe com o nosso coração, mas nem todo mundo nasceu com o dom de ser forrozeiro. Não tem problema, Porto é tão legal que você vai aprender a dançar em qualquer casa de show. Uma das mais famosas é a Lua Morena, a entrada custa aproximadamente R$20,00 e o lugar abre de quarta a sábado.
Para ver um pouco da cultura da cidade a dica é ir até o Calçadão. Lá além de ser o point da região, por isso muito movimentado, tem também muitas lojinhas de artesanatos e restaurantes com comidas típicas.

porto-de-galinhas-pe- 0 (42)

# Dica Master do Momento

Aproveite a proximidade da incrível Maragogi. Faça seu roteiro com uma ida a essa pacata cidade que é perfeita para relaxar. As galés de lá são conhecidas pelos seus tons verdes cristalinos, completamente diferente dos que você vai ver em Porto de Galinhas, por isso vale muito a pena visitar.

Curtiu nossas dicas? Se animou para viajar? Então, corre lá no site do Hotel Urbano, e dá uma olhada nos pacotes para Porto de Galinhas! \o/
Ah, e se você viu que a gente não colocou alguma dica imperdível, comenta aqui para gente!

5 comentários

Clique aqui para comentar

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!