Home » O Guia Rápido de Cartagena – Colômbia
Dicas de Viagem Guia de viagem Internacionais

O Guia Rápido de Cartagena – Colômbia

Conhecida como uma das principais cidades da Colômbia, Cartagena das Índias, situada na costa caribenha do país, tornou-se ao longo de sua história um dos portos mais importantes do mar do Caribe, por onde passou boa parte do ouro retirado das colônias espanholas. Dona de uma arquitetura invejável, a cidade é o destino mais procurado do país, atraindo olhares do mundo todo. Cartagena é dividida em duas partes principais: a Ciudad Nueva (Nova Cidade) e a Ciudad Amurallada (A cidade Murada).

CONFIRA AQUI PACOTES PARA CARTAGENA

Impossível conhecer Cartagena sem despertar os melhores sentimentos, ela é tropical, quente (muito quente), bonita e pulsante como o ritmo da salsa caribenha que certamente você vai escutar o tempo todo pelas calles da cidade. Ao pensar no país, esqueça Narcos, as FARC ou qualquer outra sigla que remeta a insegurança, porque “o perigo é você querer ficar aqui”, como diz o slogan do turismo da Colômbia. Para te dar um empurrãozinho, o pessoal do Hotel Urbano enviou algumas dicas para você planejar sua ida para terras colombianas.

cartagena-cidade-antiga
Cartagena Ciuadad Amurallad – Cidade Antiga

O que não pode ficar de fora do Roteiro

Declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO , a Ciuadad Amurallad é o primeiro ponto turístico da nossa lista. Quando você atravessar suas grandes muralhas, construídas para proteger a cidade de ataques piratas, vai notar que por aqui o tempo não passou: Carruagens, arquitetura colonial, muitas cores e flores nas sacadas dos charmosos casebres – essa será a primeira visão que você vai ter da cidade antiga de Cartagena. O romantismo do lugar te traz a sensação de ser um personagem de um dos livros de Gabriel Garcia Marques, escritor colombiano conhecido mundialmente por suas obras, estando entre elas “O amor nos tempos de cólera”. Caminhe pelas muralhas à beira mar, aprecie o pôr do sol, visite o Palácio da Inquisição, marque um encontro na Torre do Relógio e vá as compras na LasBóvedas.

Outra atração imperdível é o Castelo de San Felipe de Bajaras, uma fortaleza cheia de histórias, passagens secretas subterrâneas e uma vista espetacular. Para conhecer um pouco mais da história de Cartagena, faça um tour guiado. A dica para curtir o passeio é evitar os horários mais quentes, pois a intensa exposição ao sol pode atrapalhar a visita; vá de chapéu e não esqueça a garrafinha d’água.

cartagena-san-felipe-bajaras
Cartagena San Felipe-Bajaras

O Arquipélago de Rosário é um dos passeios mais procurados pelos turistas. Quem busca as famosas águas cristalinas do mar caribenho não pode deixar de embarcar nos barcos e lanchas que levam a esse paraíso. Você só vai precisar de uma horinha para chegar até lá e poder apreciar as belezas do caribe colombiano.

Culinária:

Você vai escutar muito por aqui que “a culinária é divina”. Para começar os trabalhos, peça no almoço, o tradicional arroz com coco, patacones (um tipo de banana da terra prensada e frita, servida com sal, como acompanhamento de diversos pratos) e pescado – esse é o prato mais tradicional da costa caribenha. No café da manhã não podem faltar as arepas, muito populares na Colômbia (feitas de farinha de milho ou de yuca, com o formato semelhante a pequenas panquecas). Elas vão te conquistar. Ao voltar para o Brasil, acostume-se com o fato de que você vai sofrer abstinência dessa especiaria colombiana.
Não deixe de:
Experimentar o famoso Café Colombiano no Juan Valdez Café, na Carrera 3 #8 – 49, Centro, Cartagena;
Saborear picolés de frutas exóticas no La Paletteria, Carrera 109 #16- 11, Centro, Cartagena;
Curtir uma noite especial no El Santísimo, Calle del Torno # 39 – 76. Cartagena de Indias.

Noite em Cartagena:

A bailar! O que não falta por aqui é música e dança, ao ritmo de bachata, cumbia e muito reggaeton, sua noite vai começar. Em Cartagena, há bairros bem boêmios, com várias opções de barzinhos, casas de show e lugares para dançar. Os colombianos são amáveis e muito simpáticos. É muito fácil se integrar e fazer amizade com os conterrâneos na agitada vida noturna de Cartagena.

Quando visitar Cartagena:

Os meses de dezembro a abril são considerados os mais “secos” e por isso os mais indicados para conhecer Cartagena. Apesar da cidade ser quente durante todo o ano, nos meses de agosto a novembro, chove bastante e as chuvas podem prejudicar os passeios ao ar livre.

Por perto:

Para aqueles que se apaixonaram por esse destino e desejam esticar a viagem, indicamos 2 lugares próximos para você continuar a desbravar as terras e mares colombianos.

San Andrés

ilha_de_rosario

Típico paraíso caribenho, a ilha de San Andrés é de deixar qualquer um de queixo caído! Apesar de ser mundialmente conhecida, a ilha tem valores acessíveis, muita beleza natural e a cor da água dispensa qualquer filtro do Instagram. Situada a 700 quilômetros da costa da Colômbia a ilha é cercada por recifes de corais, o que torna o destino ideal para a prática de mergulho.

Parque Tayrona – Santa Marta

Situado na costa colombiana, entre a Serra da Nevada e o litoral do caribe, Santa Marta fica apenas a algumas horas de carro de Cartagena. A principal atração da cidade é o Parque Tayrona. Cercado de muita natureza, o parque é enorme e cheio de trilhas para explorar. E por falar em trilha, o famoso trekking para a Ciudad Perdida é outra razão pela qual turistas visitam Santa Marta.

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!