Home » O guia definitivo de Foz do Iguaçu
Guia de viagem Nacionais

O guia definitivo de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu está situada no oeste do Paraná, um dos três estados que compõe a região Sul do Brasil. A cidade, que faz fronteira com Paraguai e Argentina, é um grande centro turístico e econômico do Paraná e tem um alcance nacional grandioso por ser um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros. Emancipado em 1914 com nome inicial de “Vila Iguaçu”, o município tem, além de um incrível cenário, uma história multicultural bastante chamativa: mais de 72 grupos étnicos estão presentes na população. Entre eles: italianos, alemães, argentinos, paraguaios, japoneses e libaneses.

Reconhecida principalmente por ser o território das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a cidade sulista preserva uma região cercada por parques nacionais de Mata Atlântica e grandes belezas a respeito de sua fauna e flora. Com diversos atrativos e muita aventura para ser vivida, Foz do Iguaçu é o destino ideal para quem quer ter a experiência de uma viagem realmente inesquecível.

Foz do Iguaçu
Créditos: pxhere.com

Clima e Fuso Horário

Como a cidade fica situada no sul do país, prepare-se para um clima um pouco mais frio em grande parte do ano. Embora no verão a temperatura média fique na casa dos 26ºC e no inverno a média caia para 18ºC, é importante lembrar das variações. Dessa forma, é sempre bom checar em qual estação será a sua viagem e acompanhar a previsão do tempo para não ser surpreendido, afinal, também é possível vivenciar temperaturas mais altas, perto dos 33ºC, e mais baixas, perto dos 4ºC.

Os verões são quentes e as geadas pouco frequentes, mas a chuva aparece em todos os meses do ano. Fica o alerta: guarda-chuva em mãos! Com relação ao fuso horário, Foz configura o fuso UTC-03:00, que é o Horário de Brasília. Junto com determinadas regiões do Brasil, em outubro há mudanças nos relógios por conta do horário de verão, que é encerrado somente em fevereiro.

Dia nublado
Créditos: px here

Informações básicas

O que levar?

No verão, os viajantes devem levar roupas leves e confortáveis para explorar cada canto de Foz sem nenhum incômodo. O mês de janeiro costuma ser de o de calor mais forte, então caso a viagem seja nessa época é importante investir nas roupas frescas e no protetor solar.

No inverno, é importante investir em casacos mais pesados e acessórios que mantenham o corpo aquecido, como luvas, cachecóis e gorros. Principalmente em julho. Por conta dos passeios quase sempre bem molhados, botas e sapatos que protejam bem os pés são os mais recomendados.

Documentos

Como se trata de um destino nacional, não há necessidade de passaporte (caso o percurso seja feito de avião). Para embarcar, basta apresentar um documento de identificação com foto. Essa única obrigação também serve para jovens a partir dos 12 anos (a idade mínima permitida para viajar pelo Brasil sem acompanhante).

Documentos
Créditos: jornalcontabil.com.br

Se a locomoção envolve uma criança menor de 12 anos, é preciso levar a sua certidão de nascimento ou RG e assegurar que ela estará acompanhada pelos pais ou familiares – sendo necessária a comprovação do parentesco. Caso o acompanhante seja outra pessoa, os documentos exigidos passam a ser o RG ou a certidão de nascimento e uma autorização feita pelos pais ou responsáveis com firma reconhecida.

As condições acima valem tanto para viagens aéreas quanto terrestres.

Entretenimentos

Praias

Não existem praias em Foz do Iguaçu. A mais próxima da cidade fica a cerca de 750 km. O que pode ser encontrado são parques aquáticos e piscinas termais, conhecidas também como praia artificial.

A experiência ficará ainda melhor a partir de 2019, com a previsão de inauguração do Blue Park. O empreendimento será um parque aquático com mais de 62.000 m², o que viria a ser o maior parque aquático do sul do Brasil. No projeto estão incluídas praias de ondas e brinquedos aquáticos radicais.

Pontos Turísticos

Cataratas do Iguaçu

Esse com certeza sempre está no top 3 de qualquer turista que vai para Foz. É o ponto turístico mais popular e também um dos mais empolgantes, seja no verão ou no inverno. No verão, as quedas d’água estarão com muito volume, enquanto no inverno as quedas mostrarão um visual das águas mais “definidas”. As Cataratas do Iguaçu são um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu, localizada na fronteira entre Brasil e Argentina. A área possui fauna e flora ricas e consegue ser aproveitada mesmo em dias de chuva. Anualmente, passam mais de 1 milhão de visitantes nas Cataratas. Visitá-las é uma experiência incrível de imersão na natureza! Endereço: Av. das Cataratas, BR-469, km 18.

Cataratas do Iguaçu
Créditos: px here

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional é quem abriga as Cataratas, mas nele há outras atrações a serem exploradas, já que estamos falando de um Patrimônio Natural da Humanidade. O Parque foi criado em 1939 e abriga atualmente o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. Existe uma rica biodiversidade que é protegida pelo Parque, o que o faz ter, além da beleza natural, uma grande importância no sentido de preservação à vida animal. São mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas. Para conhecer melhor toda a área, é bom separar um dia para visitar o Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) e o Parque Nacional Iguazú (lado argentino), já que eles possuem muitas diferenças. Endereço: Av. das Cataratas, BR-469, km 18.

Parque Nacional do Iguaçu
Créditos: Claudio Elias

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina de Itaipu é simplesmente uma das maiores hidrelétricas do mundo em geração de energia! A força dessas águas, responsáveis por quase 20% do consumo brasileiro, é um atrativo pela sua grandiosidade e mostra que vale uma visita! Localizada no Rio Paraná, fronteira entre Brasil e Paraguai, teve o início da geração de energia no ano de 84. Quem der uma passadinha por lá vai poder conhecer um grande projeto de engenharia e de tecnologia que envolvem a natureza. Endereço: Av. Tancredo Neves, 6731 – Foz do Iguaçu.

Usina Hidrelétrica de Itaipu
Créditos: Alexandre Marchetti

Parque das Aves

Um lugar ideal para quem gosta da mistura de ecoturismo e conservação ambiental. No Parque das Aves vai ser possível ter um contato direto com mais de 1400 aves entre cerca de 150 espécies diferentes. A experiência se torna ainda mais especial porque abrange não só as espécies nacionais como também de outras partes do mundo. São 17 hectares de mata ativa que servem como o lar desses bichinhos. Endereço: Av. das Cataratas, 12450 – Vila Yolanda.

Parque das Aves
Créditos: Jorge Andrade

Marco das Três Fronteiras

A característica principal do Marco das Três Fronteiras está na sua divisão em três estruturas: uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú. É a união perfeita entre Brasil, Argentina e Paraguai. Quem visita o local conhecerá um pouco mais da história, da cultura e da beleza de Foz. No geral, o passeio vai entregarão turista diversas atrações, gastronomia regional, ambientação histórica e uma excelente infraestrutura. Revitalizado em 2016, o local está ainda mais atraente! Endereço: Rua Marco das Três Fronteiras, s/n – Foz do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras
Créditos: Foz do Iguaçu Destino do Mundo

Templo Budista

Construído em 1996, o Templo Budista abriga nos seus jardins mais de 120 estátuas. A visita ao local proporciona tanto uma bonita visão da cidade de Foz (por estar em uma região alta) quanto um contato maior com a filosofia budista. Se destacam os belos jardins, a arquitetura e o tamanho do espaço, que é considerado o segundo maior Templo Budista da América Latina. Endereço: R. Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim California.

Templo Budista
Créditos: Tourism Media

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é um dos maiores templos muçulmanos da América Latina. Inaugurada em 1983, ela é um dos cartões postais da cidade e recebe inúmeros turistas diariamente. A arquitetura é inspirada na mesquita Al-Aqsa, situada em Jerusalém. Para fazer uma visita e conhecer melhor a cultura árabe basta fazer um agendamento e seguir algumas regras sobre os trajes apropriados para o ambiente. Endereço: Rua Meca, 599 – Jardim Central.

Mesquita Omar
Créditos: Romaria Brasil

Foz do Iguaçu Park Show

Trata-se de um complexo cultural e de lazer que ocupa 60.000 m² e traz diversos atrativos para pessoas de todas as idades. Nele, o viajante vai encontrar o Museu de Cera Dreamland, o Vale dos Dinossauros, o Salão Super Carros e o Dreams Ice Bar. No Museu de Cera são 16 ambientes com dezenas de estátuas para serem vistas. As réplicas realistas das celebridades de diversas áreas e partes do mundo fazem um acervo de cerca de 90 personagens. Já no Vale dos Dinossauros, são 20 réplicas dos animais pré-históricos espalhados em uma trilha. Por meio da animatrônica, os dinossauros se movem e até emitem sons. Enquanto isso, no Salão Super Carros o objetivo é aproximar o visitante dos carros mais potentes e desejados do mercado. Na visita, o público poderá dirigir ou andar na carona de carros como Ferrari, Porsche e Lamborghini. Por último, o Dreams Ice Bar. O maior bar de gelo do mundo oferece open bar de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em um local que faz -11ºC e tem como decoração belas esculturas de gelo. É possível fazer as visitas separadamente ou comprar um combo de ingressos e garantir o desconto. Endereço: Av. das Cataratas, KM 14, nº 8.100.

Foz do Iguaçu Park Show
Créditos: Foz do Iguaçu Destino do Mundo

Melhores passeios

Macuco Safari

Macuco Safari é um inigualável passeio de barco realizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu. Essa aventura um pouco mais radical começa com um trajeto feito por veículo elétrico no Parque e desenvolve para uma trilha na floresta. Logo em seguida, o turista vai ter um contato com a natureza ainda mais emocionante: a bordo do barco, descobrirão a beleza da cachoeira chamada “Salto do Macuco”. A aventura pelo Rio Iguaçu deixa todos apaixonados pela experiência de ver de perto as quedas d’água e poder estar próximo o suficiente para tomar um belo banho!

Macuco Safari

Passeio de Barco Encontro das Águas

É um passeio pelas águas do Rio Paraná e Iguaçu, tornando possível uma admirável visão da Usina Hidrelétrica de Itaipu, da Ponte da Amizade e da Ponte da Fraternidade. A pessoa que estiver a bordo poderá apreciar também o Marco das Três Fronteiras e a Ilha Acaray. A atividade é relaxante e presenteia os turistas com a vista para diversas zonas interessantes.

Passeio de Barco Encontro das Águas
Créditos: Viagem e Turismo

Feirinha de domingo de Foz do Iguaçu

As manhãs de domingo reservam uma boa oportunidade para quem quer conhecer produtos locais e fazer compras. Conhecida como “Feirinha da JK”, o local geralmente tem 40 pontos de vendas entre artesanatos e produtos rurais. A visita sai da rota de passeios que fazem parte do núcleo turístico, mas é o tipo de lugar que oferece muito contato e troca com a cultura local.

Feirinha da JK
Créditos: Lendárius de Pano

Porto Kattamaram

O lago de Itaipu reserva um ótimo passeio de barco. Com conforto e segurança, a embarcação com capacidade para 200 pessoas faz um percurso com vista magnífica do lago em diferentes horários, inclusive durante o pôr do sol. No roteiro está a passagem do Kattamaram por exuberantes paisagens. Para completar a experiência, o barco dispõe de bar americano e restaurante.

Porto Kattamaram
Créditos: Patricia Schussel

Compras na Ciudad del Este

A cidade paraguaia é muito boa para os amantes das compras e pode ser um passeio promissor para quem estiver em Foz, já que a distância de um lugar para o outro fica por volta de 15 minutos. A vasta região comercial faz com que Ciudad del Este seja conhecida principalmente pelo turismo de compras, o que atrai milhares de pessoas de diferentes localidades. Mesmo que os preços não sejam tão cativantes como há alguns anos, as atividades dessa área continuam a todo vapor.

Ciudad Del Este
Créditos: Namaste 108

Parques temáticos/aquáticos

Parque Aquático Acquamania

O Acquamania é um parque tradicional que traz tudo aquilo que alguém precisa nos dias de calor: piscinas e opções de toboáguas. Como bônus, ainda tem uma loja com roupas de banho, caso seja necessária uma compra de última hora, e lanchonete, para fazer uma refeição quando a fome bater depois de tanta curtição. O Acquamania possui um espaço distribuído em uma área de com mais de 180.000 m² e é um dos lugares mais agitados na temporada de verão. Endereço: Av. das Cataratas, km 12.

Parque Aquático Acquamania
Créditos: Qual Viagem

Blue Park

Com a primeira inauguração prevista para dezembro de 2018 (e todo o parque pronto por completo até o final de 2019), o Blue Park tem o objetivo de ser o maior parque aquático do sul do Brasil. Os mais de 62.000 m² oferecerão praias de ondas com águas termais e tobogãs, área para crianças e brinquedos aquáticos radicais. As inspirações para esse empreendimento são os parques aquáticos de Orlando, nos Estados Unidos.

Blue Park
Créditos: Brasilturis

Vida Noturna

São boas as opções para conhecer melhor a cidade de Foz durante a noite. A vida noturna da cidade é animada e carrega também uma diversidade gastronômica que está pronta para conquistar as pessoas pela barriga. Assim, para se divertir o turista pode aproveitar e ir além dos tradicionais pontos turísticos e suas belas paisagens. Após passar o dia explorando o local e registrando tudo em fotos e vídeos, é hora de procurar outras atividades. Em destaque estão seus bares e restaurantes. Ótima parada para comer e curtir os drinks!

Iguassu Boulevard

O Iguassu Boulevard é um espaço de lazer que reúne uma programação variada, boa para ir com família ou amigos. São mais de 10.000 m² e opções de restaurante, pizzaria, cafeteria, sorveteria, pistas de boliche, cinema, sala de teatro, jogos eletrônicos e área infantil. Endereço: Av. das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda.

Iguassu Boulevard
Créditos: Click Foz do Iguassu

Zeppelin Old Bar

O Zeppelin está entre os melhores bares da cidade. No ambiente predomina o som de gêneros como rock nacional e internacional, jazz, blues e também MPB. Durante a semana, o local se assemelha mais com o clima típico de mesa de bar em que os amigos se encontram para petiscar algo enquanto bebem, já aos finais de semana o espaço fica mais agitado. Há música ao vivo também. Endereço: R. Maj. Raul de Matos, 222 – Vila Yolanda.

Zeppelin Old Bar
Créditos: Foz do Iguaçu Destino do Mundo

Ballinas Nuit Club

Outra pedida para quem não resiste a um bom bar é o Ballinas. O pub ao melhor estilo irlandês é destaque por oferecer cerca de 40 tipos de cerveja no menu, ter capacidade para receber 500 pessoas e também virar uma balada. As noites aqui são animadas e a programação de cada dia é especial, sendo com temas específicos ou apresentações ao vivo. Vale conferir! Endereço: Av. Paraná, 1195 – Centro.

Ballinas
Créditos: Ana Paula Santos

Taj Bar

Na proposta dessa casa noturna está unir a gastronomia indo-asiática e novas tendências. Com decoração inspirada na cultura indiana, o Taj Bar oferece uma culinária diversificada, que passa principalmente por Índia, Japão e Tailândia, sem esquecer o toque brasileiro. Em alguns dias da semana também é possível curtir o local com mais animação, já que há DJs e muita música para ressaltar o clima festivo do ambiente. Endereço: R. Marechal Floriano, 799 – Centro.

Taj Bar
Créditos: Taj Bar

Capitão Bar

Personalizado no melhor estilo marítimo, o Capitão Bar oferece um menu com grande variedade de pratos, porções, cervejas e drinks. Ótima opção ainda mais quando o assunto é happy hour, o bar é o endereço certeiro para quem quer vivenciar a culinária e cultura da região.  Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 288 – Centro.

Capitão Bar
Créditos: Sanderlei

Empório com Arte

O conceito do Empório mistura restaurante, galeria de arte e bistrô em um mesmo lugar! Uma das casas mais antigas da cidade foi escolhida para ser o cenário desse empreendimento, mostrando um espaço super confortável e mais intimista depois que foi revitalizado e preparado para ser o ponto do Empório. Durante a visita, o público encontrará diversas peças de artes espalhadas pelo local, servindo como item de decoração e também disponível para serem compradas. Enquanto isso, uma culinária de dar água na boca estará esperando. Endereço: Av. das Cataratas, 569 – Vila Yolanda.

Empório com Arte
Créditos: Viagem e Turismo

Iporã Lenda Show

Realizado em um espaço da Rafain Churrascaria, o espetáculo tem o objetivo de apresentar um pouco da cultura e dos costumes de 9 diferentes países aos turistas. Fazem parte do show um elenco com mais de 50 artistas, músicas de países da América Latina, danças que contam histórias e figurinos únicos que deixam tudo ainda mais incrível para o momento. O espetáculo ocorre o ano todo. Endereço: Av. das Cataratas, 1749, Vila Yolanda.

Iporã Lenda Show
Créditos: Adilson Borges

Cassino Iguazú

O Cassino é um lugar bastante procurado por quem está pelas redondezas. Apesar de estar em território argentino, continua bastante próximo a Foz do Iguaçu, o que facilita a visita. É uma opção divertida para quem já gosta de jogos ou que queira experimentar a aposta na sorte durante a viagem. São mais de 200 máquinas e 34 mesas de jogos. Endereço: Ruta Nacional 12 km 1640, 3370 – Porto Iguazú, Misiónes, Argentina.

Cassino Iguazú
Créditos: Sanderlei

Calendário de eventos / Datas Comemorativas

10 de junho – Aniversário de Foz do Iguaçu – Feriado municipal

24 de junho – Dia de São João Batista, o Padroeiro da cidade – Feriado municipal

Entretenimento Infantil

Para passar um bom tempo em família, fique tranquilo: Foz do Iguaçu reserva espaços que divertem todas as crianças. Como exemplo temos o Parque das Aves e o Foz do Iguaçu Park Show, que são uns dos lugares preferidos dos pequenos. Descrevemos os dois na parte de Pontos Turísticos, então o entretenimento está completo para a família toda! Visitando esses lugares, os turistas poderão conhecer de perto tudo que abrange a fauna e a flora e também entrar em um complexo de lazer que oferece ótimos passatempos.

Entretenimento Infantil
Créditos: Parque das Aves

Hospedagens

Hotéis com o menor preço

Mirante Hotel

O Mirante Hotel tem uma localização privilegiada em Foz do Iguaçu por estar no Centro da cidade, próximo dos mais diversos estabelecimentos e a 100m do terminal de transporte urbano. São 147 apartamentos equipados com TV a cabo, telefone, ar condicionado quente/frio e wifi. Também faz parte da sua infraestrutura um salão de jogos, piscina com vista panorâmica, sala de TV e loja de souvenirs. Quem se hospedar nos andares mais altos (no total são 12) ainda poderá curtir um visual muito bonito da Ponte da Amizade e do Rio Paraná. Endereço: Av. República da Argentina, 672 – Centro.

Mirante Hotel

Continental Inn Hotel

Localizado na área mais elegante do centro, e com moderno projeto arquitetônico, o Continental Inn garante uma ótima infraestrutura física e de serviços. Há piano bar, coffeshop, fitness center, sauna, sala de jogos, playground, piscina com deck e restaurante com cozinha internacional e regional. Os apartamentos são confortáveis e espaçosos, pensados para garantir uma hospedagem com ótimo padrão de qualidade. Há opções de apartamento master, suíte master e suíte executiva. Endereço: Av. Paraná, 1089 – Centro.

Continental Inn Hotel

Hotel Carimã

Com 320 apartamentos, o Hotel Carimã é considerado o maior hotel do estado do Paraná. Dentro da sua área de 720.000 m², o Carimã conta com uma cozinha internacional, anfiteatro, business center, restaurante, bar, lounge, sala de ginástica, sala de jogos, loja de souvenires, internet Wi-Fi, sala de recreação, tirolesa, paredão de escalada, quadra de tênis, campo de futebol, piscina externa, sauna e estacionamento privado para automóveis e ônibus. Os apartamentos são divididos em cinco categorias e todos eles são equipados com ar condicionado, TV a cabo, frigobar, secador de cabelos, telefone, e wi-fi. O hotel está a 6km do centro da cidade. Endereço: Av. das Cataratas, 4790 – Vila Carimã.

Hotel Carimã

Luz Hotel

O Luz Hotel fica a 3 minutos – a pé – do Terminal Rodoviário Internacional e próximo ao JL Cataratas Shopping Center. Os 123 apartamentos têm ar condicionado inverter, wifi, janelas e portas acústicas, cofre eletrônico e TV de 43″ LED FULL HD. Na área de lazer o hóspede pode aproveitar a sala de jogos com mesas de sinuca e carteado, orquidário com jogos de mesa, jacuzzi e piscina. O diferencial do hotel é ter também um espaço reservado para ser o cantinho do chimarrão e terere. Bem legal, né? Endereço: Av. Gustavo Dobrandino da Silva, 145 – Jardim Itamaraty.

Luz Hotel

Hotel Samba Foz do Iguassu

O Samba Foz do Iguassu dispõe de uma infraestrutura completa para quem quer curtir tanto o hotel quanto a cidade. A área de lazer inclui salão de jogos, quadra poliesportiva e um conjunto de piscinas. Com duas categorias de quarto disponíveis (tamanho família ou casal), todas as acomodações oferecem ar condicionado, TV e frigobar. A localização do hotel é ideal para quem deseja dar uma volta pela Argentina e Paraguai, já que os vizinhos estão a 3 e 10 km de distância. Endereço: Av. Antônio Salazar, 63 – Parque Pres. II.

Hotel Samba

Melhores Resorts

Mabu Thermas Grand Resort

Endereço: Quem procura lazer, espaço, diversão e conforto, encontra no Mabu Thermas Grand Resort uma das melhores opções de estadia. São 192 mil m² de área total, sendo 27 mil m² de área construída, com piscinas, praias de águas termais, SPA, alta gastronomia e um complexo de lazer incrível. Localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, o resort oferece entretenimento para todas as idades, uma variedade gastronômica que agrada qualquer paladar e acomodações que vão realmente conquistar seus hóspedes. São seis opções de dormitório e diferentes características para escolher o que mais combina com a viagem. E atenção: há programações diárias que podem atrair especialmente as crianças! Av. das Cataratas, 3175 – Vila Yolanda.

Mabu Thermas

Wish Resort Golf Convention

O Wish Resort Golf Convention é um resort que não passa despercebido. Bastante imponente, suas estruturas atendem as famílias e os casais mais exigentes, oferecendo serviços de ponta e uma lista extensa de atividades que podem ser realizadas. Há piscina, bar, restaurante, salas de reuniões, wifi livre, centro de conferências, sala de jogos, campo de tênis, academia de ginástica gratuita e campo de golf (que ocupa 80 hectares dos 200 de área total). Os apartamentos podem ser tradicionais, sofisticados ou luxuosos, a depender da escolha. Toda a estrutura do resort faz essa hospedagem ser irrecusável.  Endereço: Av. das Cataratas, 6845 – Tamanduá.

Wish Resort Golf

Vivaz Cataratas Hotel Resort

O Vivaz Cataratas tem como foco principal unir conforto e comodidade em prol da diversão. Localizado em um lugar paradisíaco, o resort proporciona aos seus hóspedes um contato direto com a natureza, já que a estrutura se encontra em uma área verde de 130.000 m². Jardins tropicais e matas nativas compõe esse cenário. Com 172 apartamentos divididos em três categorias, o visitante tem boas opções de escolhas. Para se divertir, há um imenso parque aquático anexo ao resort: o Acquamania! Além disso, o resort coloca à disposição trilhas ecológicas, fitness center, sauna, quadra de mini-golf, quadra de tênis, quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, SPA e salão de beleza, restaurantes e equipe de recreação com diversas programações todos os dias. Endereço: Av. das Cataratas, 6798 – Tamanduá.

Vivaz Cataratas Hotel Resort

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

Com 245.000m², o Bourbon Cataratas chega para oferecer completa estrutura de lazer e negócios em meio a uma paisagem muito exuberante. São 311 apartamentos divididos em sete categorias, oferecendo opções que agradem diferentes os diferentes grupos de hóspedes. Em todos os apartamentos há ar condicionado, minibar, wifi, telefone, TV LCD a cabo, secador de cabelo, cofre e mesa de trabalho e de refeições. Para o lazer, o resort dispõe de piscina interna climatizada, piscinas externas, área de jogos, espaço Turma da Mônica, boliche, arvorismo, quadras poliesportivas e muito mais. Endereço: Rod. Das Cataratas, 2345 – Vila Yolanda.

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

Recanto Cataratas – Thermas, Resort e Convention

Ambientes sofisticados, amplas áreas de lazer e serviços de alta qualidade resumem tudo que o Recanto Cataratas construiu. A área de 120.000 m² apresenta 300 apartamentos e suítes de diferentes categorias, mostrando ambientes mais modernos e confortáveis ou clássicos e elegantes. Quem se hospedar no resort poderá aproveitar o parque aquático com piscinas termais, banheiras de hidromassagem, boliche, bares, salas de jogos, sala de leitura, sauna, SPA, fitness center, bosque com trilhas e outras atrações feitas especialmente para que a viagem seja inesquecível. Endereço: Av. Costa e Silva, 3500 – Parque Pres. 1.

Recanto Cataratas Thermas Resort e Convention

Melhores Pousadas

Pousada Cataratas

Com ótima localização, a Pousada Cataratas encontra-se a apenas 100m da Avenida das Cataratas, o que significa fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. São 27 apartamentos equipados com cofre, minibar, ar condicionado, secador de cabelo e TV. Nos dias mais quentes os hóspedes podem aproveitar a piscina para se refrescarem. Endereço: R. Parigot de Souza, 180 – Vila Irlanda.

Pousada Cataratas

Pousada Sonho Meu

A Pousada Sonho Meu está localizada no centro de Foz do Iguaçu e tem como alguns dos atrativos a piscina, o jardim, salão de jogos com bilhar e uma pequena academia. Para a comodidade do hóspede, há wifi grátis e uma cozinha comunitária com churrasqueira pronta para ser o palco de ótimas refeições. Os quartos são equipados com TV a cabo e ar condicionado. Já as comodidades adicionais incluem telefone e frigobar. Endereço: R. Mem de Sá, 267 – Jardim Renato Festugato.

Pousada Sonho Meu

Pousada Quedas D’Água

A Pousada Quedas D’Água é um ambiente familiar que tem o objetivo de entregar um serviço de qualidade com ótimos preços. Os apartamentos são confortáveis e estão disponíveis na versão single, duplo, triplo ou quádruplo. Todas as acomodações são compostas por frigobar, banheiro privativo, secador de cabelo, ar condicionado, TV de LCD e acesso à internet. Endereço: R. Xavier da Silva, 465 – Centro.

Pousada Quedas D'agua

Pousada Caroline

A Pousada Caroline está localizada em um bairro nobre ao lado do centro de Foz do Iguaçu e foge dos padrões de uma habitual pousada, já que as instalações dão ao local o charme e requinte de um Hotel Boutique. Todos os quartos são aconchegantes e estão equipados com ar condicionado, minibar, TV, banheiro privativo e secador de cabelo. A escolha pode ser pela categoria duplo, triplo, quádruplo e quíntuplo. Para quem gosta de diversão, há uma ampla área de lazer com uma piscina infantil e duas piscinas adulto, além de uma mesa de bilhar, mini playground para as crianças e sauna. Endereço: R. Irlan Kalichewski, 231 – Vila Yolanda.

Pousada Caroline

Pousada Charm Iguassu Suites

O Iguassu Charm Suites oferece um ambiente aconchegante com piscina e jardim, além de várias redes espalhadas pelo local. Entre as opções gastronômicas da pousada está uma lanchonete e uma adega, que deixam o ambiente ainda mais completo. Além dos quartos grandes e confortáveis, os apartamentos possuem toda uma estrutura preparada para receber bem qualquer cliente: são equipados com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, secador de cabelo, Wi-Fi, tábua de passar e chaleira elétrica. Endereço: R. Irlan Kalichewski, 238 – Vila Yolanda.

Pousada Charm Iguassu Suites

Alimentação

Culinária Regional

Por estar cercada por rios, a cidade de Foz tem peixes em abundância e, dessa forma, são eles os protagonistas dos pratos típicos da gastronomia local. Em destaque está o Pirá de Foz (peixe surubim, arroz com espinafre, purê de mandioca e molho de gengibre) e o Dourado Assado (de carne saborosa, o peixe é servido assado e com ornamentos). Mas além desses dois, outra culinária está pela área e chama a atenção: a árabe! Com grande variedade de restaurantes pela cidade, é possível experimentar seus deliciosos pratos enquanto explora a região. Uma das comidas mais populares é o Shawarma, um sanduíche de pão árabe recheado com carne ou frango, alface, tomate, batata frita e molho de alho.

Porto Canoas

Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Porto Canoas é o ambiente perfeito para quem deseja fazer uma refeição enquanto aprecia as Cataratas. Especializado na comida típica regional, o restaurante oferece ótimas opções para tornar o almoço um momento ainda mais especial, já que está rodeado pela natureza e o ambiente climatizado oferece todo um conforto a mais. Há opções de saladas, pratos quentes, carnes e sobremesas. Endereço: BR 469, km 30 – Parque Nacional do Iguaçu.

Porto Canoas
Créditos: Blog City Tour Foz

Chef Lopes

O Chef Lopes é indicado para quem está procurando algum local mais refinado. No cardápio há opções de peixes, massas, cremes, e carnes. Destaque para a adega que há no local, deixando a carta de vinhos ainda mais diversificada. No almoço o público poderá desfrutar do self-service e no jantar do serviço à lá carte. Endereço: Av. das Cataratas, 3570 – Vila Yolanda.

Chef Lopes
Créditos: Sanderlei

Rafain Churrascaria

Quem deseja comer um típico churrasco brasileiro precisa anotar esse nome: Rafain Churrascaria. O lugar bastante tradicional de Foz do Iguaçu traz deliciosas carnes selecionadas para agradar o mais exigente paladar. O buffet self-service é bastante regado: além do churrasco, há opções da culinária italiana, árabe e japonesa. Endereço: Av. das Cataratas, 1749 – Jardim Iguaçu.

Rafain Churrascaria
Créditos: Viaje Comigo

Búfalo Branco

Continuando no assunto churrasco, o Búfalo Branco é outro restaurante que serve bem os amantes da carne. A churrascaria conta com buffet que traz opções da culinária asiática e árabe e um sistema de rodízios que proporciona uma experiência gastronômica inigualável. Nessa opção, o cliente poderá degustar diferentes cortes de carne bovina, suína, de aves, de cordeiro e outras. Se engana quem acha que vegetarianos não frequentariam o local: há várias opções de saladas e comidas vegetarianas (caso a pessoa não se importe com o ambiente). Endereço: R. Engenheiro Rebouças, 530 – Centro.

Búfalo Branco
Créditos: Camille Panzera

Trapiche

O ponto forte do Trapiche é o cardápio variado: massas, carnes nobres, pescados e comida japonesa podem ser encontradas aos montes. A música ao vivo e o ambiente aconchegante fazem parte do atrativo do lugar, que se destaca também pela grande opção de pratos com frutos do mar. O serviço é à lá carte e também há a opção de rodízio diariamente. Endereço: Av. Paraná, 60 – Centro.

Trapiche
Créditos: Trapiche Restaurante

Culinária Internacional

Toda a grandiosidade de Foz não está resumida apenas na culinária local. Você já teve um gostinho com a apresentação de uma comida árabe, mas saiba que também há restaurantes italianos, japoneses, portugueses e chineses pela área. Assim fica ainda mais fácil conhecer novos sabores durante a viagem!

Bella Távola

Focado na gastronomia italiana, o Bella Távola é uma grande referência em Foz. E parte dessa fama vem da Noite Italiana, um jantar tradicional e temático que coloca à disposição na sua mesa mais de 30 tipos de queijo! Para dar clima ao ambiente, a música ao vivo é uma característica certa. Nas opções de refeição há ainda rodízio de massas artesanais e uma bela carta de vinhos importados. No inverno, um festival de sopas está garantido. Endereço: Av. República Argentina, 1700 – Centro.

Bella Távola
Créditos: Viajar Correndo

Castelo Libanês

O Castelo Libanês traz uma oferta maravilhosa de comida árabe e é considerado o mais tradicional restaurante libanês da cidade. O farto menu de comidas árabes e os típicos doces folheados se unem a um ambiente agradável e temático, fazendo a visita se tornar ainda mais especial. Esse pedacinho da gastronomia libanesa oferece serviço à lá carte no almoço e self-service no jantar. Endereço: R. Vinícius de Moraes, 520 – Jardim Central.

Castelo Libanês
Créditos: Tudo Fica Interessante

Indian Lounge

Um pedacinho da Índia em Foz. Assim é o Indian Lounge. O público que for consumir no local pode esperar encontrar uma variedade de pratos diferentes da culinária indiana e uma equipe preocupada em não utilizar corantes nem conservantes. O cardápio é composto ainda por boas opções de drinks e um menu completo de vinhos. Opções vegetarianas também estão à disposição! Endereço: R. Belarmino de Mendonça, 1165 – Centro.

Indian Lounge
Créditos: Indian Lounge

Fast foods

Subway – Centro

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 230

Subway – Vila Yolanda

Endereço: Av. das Cataratas, 3570 – Shopping Catuaí Palladium

McDonald’s – Centro

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 573

McDonald’s – Polo Centro

Endereço: Av. Costa e Silva, 185 – Cataratas JL Shopping

Burger King – Polo Centro

Endereço: Av. Costa e Silva, 185 – Cataratas JL Shopping

Burger King – Vila Yolanda

Endereço: Av. das Cataratas, 3570 – Shopping Catuaí Palladium

Giraffas – Polo Centro

Endereço: Av. Costa e Silva, 185 – Cataratas JL Shopping

Giraffas – Vila Yolanda

Endereço: Av. das Cataratas, 3570 – Shopping Catuaí Palladium

Compras

Shoppings

Shopping Catuaí Palladium – Av. das Cataratas 3570 – Vila Yolanda

Cataratas JL Shopping – Av. Costa e Silva, 185 – Polo Centro

Cataratas JL
Créditos: Cataratas JL

Supermercados

Ítalo Supermercado – Av. República Argentina, 3496 – Jardim Panorama

Líder Supermercado – Av. Silvio Américo Sasdelli, 1943 – Jardim Lancaster

Supermercado Consalter – Av. Felipe Wandscheer, 4803 – Jardim Copacabana

Super Muffato Portinari – Av. Juscelino Kubitscheck, 1565 – Centro

Supermercado Gisele – R. Água Marinha, 1259 – Parque Ouro Verde

Supermercado Big – Av. Juscelino Kubitscheck, 2404 – Parque Monjolo

Supermercado Mascarello – Av. Gramado 5650 – Três Lagoas

Ney Supermercado – Av. Maceió, 2133 – Jardim Ipê

Supermercado KF – R. das Rosas, 41 – Jardim das Flores

Conveniências

Conveniências Alamini – Av. das Cataratas, 1010 – Vila Yolanda

Loja de Conveniência Palazzo Auto Posto – Av. das Cataratas, 427 – Vila Yolanda

Marka Conveniências – Av. Iguaçu, 910 – Vila Yolanda

Conveniência Auto Posto Fórmula Foz – Av. Jorge Schimmelpfeng, 891 – Centro

Conveniência Azteca – Av. República Argentina, 1470 – Centro

Souvenirs/Artesanato

Bela Artesanato Souvenir – R. Eng. Rebouças, 742, sala 1 – Centro

Raices de América – R. Eng. Rebouças, 761-817 – Centro

Artesanato
Créditos: Cataratas do Iguaçu

Transportes

Linhas aéreas

LATAM – latam.com

Gol – voegol.com.br

Avianca – avianca.com.br

Azul – voeazul.com.br

Andes Linhas Aéreas – andesonline.com (voos internacionais)

Avião
Créditos: iStock

Distância entre as principais capitais

Curitiba – 643 km

São Paulo – 834 km

Rio de Janeiro – 1194 km

Belo Horizonte – 1643 km

Brasília – 1574 km

Salvador – 2186 km

Linhas de ônibus

Em Foz do Iguaçu há linhas que circulam dentro da cidade, as que circulam entre municípios, as interestaduais as linhas internacionais, que oferecem embarque para Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

Um dos melhores lugares para embarcar é no Terminal de Transporte Urbano (TTU), no Centro, de onde saem os diversos ônibus que passam pelos pontos turísticos da cidade. Se objetivo for pegar o ônibus da linha internacional, o viajante poderá encontrar o ponto perto dali.

Já na Rodoviária de Foz do Iguaçu, no Jardim Itamaraty, as empresas de ônibus operam com trajetos para as principais cidades do estado do Paraná e do Brasil.

Linha de ônibus
Créditos: Malas Prontas e Projetos

Sistemas de locomoção (Uber, 99, etc.)

Uber – uber.com

Easy Taxi – easytaxi.com

99 Táxi – 99app.com

SindTaxi Foz – sindtaxifoz.com.br

App de locomoção
Créditos: Ederson Nunes

Cooperativas de Táxis / Moto Táxi

Táxi Cataratas – Endereço: Av. das Cataratas, 300 – Jardim Res. Cataratas

(45) 99834-3590 – (45) 99106-4747

Coopertaxi Cataratas – Endereço: R. Doutor Dirceu Lopes, 130 – Jardim Iguaçu

(45) 3524-6464

Moto Táxi Passarela – Endereço: Av. Olímpio Rafagnin, 2095 – Parque Pres. II

(45) 3526-2000 – (45) 3526-9674

Moto Táxi JK – Endereço: Av. Carlos Gomes, 926 – Vila Perola

(45) 3528-0360

Moto Táxi Cataratas – Endereço: Rua Edgard Schimmelpfeng, 2955 – Parque Pres. 1

(45) 3573-1570

Moto Táxi Senna – Endereço: Av. República Argentina, 3817 – Jardim Amazonas

(45) 3525-6363

Táxi
Créditos: Pralognan Agence

Táxi Aéreo

Táxi Aéreo Hércules – Endereço: R. Santos Dumont, 1619 – Centro

(45) 3577-7778 – 0800 645 7007

Helisul Táxi Aéreo – Endereço: Rod. das Cataratas, km 16,5 – Vila Yolanda

(45) 3529-7474

Segurança & Emergência

Polícia

14º Batalhão da Polícia Militar – Endereço: Av. Gen. Meira, 2000 – Jardim Eldorado

(45) 3545-5200

Delegacia da Mulher e do Turista 6ª Subdivisão Policial – Endereço: Av. Brasil, 1374 – Centro

(45) 3521-2150

Polícia Civil – 6ª SDP – Endereço: Av. Paraná, 1199 – Centro

(45) 3576-1400

Polícia Federal – Endereço: Av. Paraná, 3471 – Centro.

(45) 3576-5500

Polícia
Créditos: O Livre

Bombeiros

Comando do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 499 – Centro

(45) 3523-2488 – (45) 3523-2507

Bombeiros
Créditos: Radio Hertz

Saúde

Hospitais

Hospital Ministro Costa Cavalcanti – Endereço: Av. Gramado, 580 – Vila Residencial A

(45) 3576-8000

Hospital Cataratas – Endereço: R. Santos Dumont, 714 – Centro

(45) 3523-5200

Hospital Municipal Padre Germano Lauck – Endereço: R. Adoniran Barbosa, 370 – Jardim Central

(45) 3521-1950

Hospital
Créditos: Blog Vectra

Pronto Socorro

UPA João Samek – Endereço: R. Iacanga, 330 – Jardim das Palmeiras

(45) 2105-8000 – (45) 2105-8014

UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa – Endereço: Av. Mario Filho, 1445 – Parque Res. Morumbi

(45) 2105-8050

Serviços de Urgência

Posto de Saúde Morumbi III – Endereço: R. Cláudio Coutinho, s/n – Morumbi II

(45) 3525-3089 – (45) 3578-3553

Unidade de Saúde Jardim Lancaster – Endereço: R. Dois Vizinhos, 35 – Jardim Lancaster II

(45) 3524-3895

Hospital Unimed – Endereço: Rua Martins Pena, 297 – Jardim Renato Festugato

(45) 2102-7500

Curiosidades

1. O Parque Nacional do Iguaçu é o segundo parque nacional mais visitado do Brasil. Fica atrás apenas do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.

2. Foz do Iguaçu tem a 2ª maior comunidade libanesa do país.

3. Entre a década de 70 e 80, a cidade teve um considerável aumento da população. Por conta de suas novas estruturas, em 10 anos o número de habitantes subiu 385%.

4. É considerada uma das cidades mais multiculturais do país, já que diferentes grupos étnicos estão presente.

5. Depois das Cataratas do Niágara, que fica na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, as Cataratas do Iguaçu têm o maior sistema de quedas d’água do mundo.

6. As Cataratas são formadas por 275 quedas d’água de até 80 metros de altura.

7. A palavra Iguaçu vem do Tupi Guarani e significa “água grande”.

8. A árvore símbolo do município é a de Ipê Roxo.

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode Gostar!