Home » O espetáculo das luzes das Cataratas do Niágara no Festival de Inverno
Curiosidades

O espetáculo das luzes das Cataratas do Niágara no Festival de Inverno

Niagara Falls iluminada
Show de cores no espetáculo das águas

O espetáculo de luzes multicoloridas nas Cataratas do Niágara acontece todos os dias desde 1925. Na verdade, só durante o período da Segunda Guerra Mundial que o espetáculo foi cessado pelo governo por motivo de racionamento de energia.

As quedas d’água podem ser vistas tanto dos Estados Unidos quanto do Canadá. E cada país faz questão de, literalmente, exaltar as cores de suas respectivas bandeiras. Quem estiver no lado do Tio Sam, verá, na American Falls, o azul, vermelho e branco da bandeira dos EUA; enquanto quem acompanha do lado canadense aprecia a aquarela em vermelho e branco.

Essa bela iluminação que você vai ver nas imagens deste post é feita todos os anos durante o inverno. Na verdade, as luzes ficam acessas ao longo de todo ano, mas é um mês antes da chegada do inverno (que acontece de dezembro a março no hemisfério norte) que uma estrutura de iluminação especial é montada para felicidade de muitos locais e turistas.

De novembro a janeiro, um trecho de seis quilômetros ao longo do Parque do Niágara é iluminado com cerca de três milhões de lâmpadas, mais de 100 projetores e até fogos de artifício.

Niagara Falls

Niagara Falls2

Niagara Falls3
Niagara Falls6

Niagara Falls5

Niagara Falls7

Deixa seu comentário

Comentários

Nós no Face ;)

Publicidade

Você pode Gostar!