Home » Mulheres na Estrada: 7 dicas para planejar a sua primeira viagem sozinha
Dicas de Viagem Internacionais Nacionais

Mulheres na Estrada: 7 dicas para planejar a sua primeira viagem sozinha

Todo mundo adora viajar com a família e com amigos, mas chega uma hora que a gente precisa é de um momento só nosso, não é mesmo?

Roma
Roma – Itália

 

Por conta disso, o Viajante HU organizou uma lista com 7 dicas para tornar sua primeira viagem sozinha segura e inesquecível. Confira!

A busca por um lugar ideal

O melhor é pensar num destino onde seus interesses estejam de acordo com seus gostos pessoais e onde você os encontraria. No Viajante HU, as mulheres viajantes podem consultar os mais diversos roteiros nacionais e internacionais.

Decidi o lugar, vamos planejar!

Esse planejamento pode ser de curto, médio e longo prazo. Um fim de semana na praia? Férias num hotel fazenda? um lugar badalado? Um mês sabático em algum país exótico? A opção que você escolher deve estar associada com suas possibilidades financeiras e ao mesmo tempo com a segurança que o lugar proporciona.

planejamento

 

Ao voar por novos ares, prepare-se antes!

Uma dica especial para quem deseja começar por viagens internacionais é ter toda a documentação em dia no momento do embarque: foco no passaporte e no visto. É muito importante que você providencie essa documentação assim que estiver de decisão tomada e já dando os primeiros passos para essa conquista. Confira o post sobre os Documentos necessários para viagens nacionais e internacionais!

documentações
Créditos: Reprodução/Pixabay

Falando em segurança…

Antes de viajar converse sobre o destino escolhido com familiares e amigos, comente suas perspectivas e necessidades, busque referências e indicações para não ter imprevistos. O ideal é deixar pessoas de confiança avisadas sobre seu destino: localidade para onde irá viajar, endereço, números de telefone e e-mail do estabelecimento onde estará hospedada, são dados essenciais para garantir a segurança nas viagens.

Dicas de Segurança em Viagens

Prevenir é melhor que remediar

Ainda no quesito segurança, é imprescindível o cuidado com empresas sem consolidação no mercado. Não se arrisque em fazer viagens realizadas com pessoas/empresas sem experiência ou clandestinas. Também procure evitar a ida para algum destino sem a hospedagem previamente agendada e confirmada. Nada é pior do que você chegar num lugar e ainda ter que procurar estadia, de mala e cuia!

viajante
Créditos: Reprodução/Pixabay

Fuja da roubada!

Não se aventure por passeios e eventos que não foram muito divulgados, nem em lugares conhecidamente arriscados. Outra dica importante nesse caso é tomar cuidado com valores muito baratos para o barato não sair caro.

viajantehu
Créditos: Reprodução/Pixabay

Como realizar?

Uma agência de viagens é o caminho mais seguro. Nela você terá um atendimento personalizado que combinará suas necessidades econômicas com a realização de seus sonhos. O ideal é realizar buscas na internet por agências sérias que façam tanto o atendimento eletrônico quanto o atendimento humano, para esclarecer todas as suas dúvidas, com a atenção de um profissional que saberá exatamente o que oferecer para o destino e atrações escolhidas.

Machu Picchu
Machu Picchu – Créditos: Reprodução/Pixabay

O Hotel Urbano tem uma série de destinos e pacotes incríveis para todas as mulheres. Viva mais histórias viajando!

Conheça outras dicas sensacionais através do nosso FacebookInstagramPinterestYoutubeTwitter e Viajante HU!

 

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade