Home » Menina de 17 anos é a aposta da NASA para ser a primeira a pisar em Marte
Internacionais Notícias

Menina de 17 anos é a aposta da NASA para ser a primeira a pisar em Marte

Alyssa Carson é uma adolescente de 17 anos que recentemente chamou a atenção por causa do seu sonho em ser astronauta. Acontece que o desejo da garota está tomando forma nas mãos da NASA, a Agência Espacial Americana responsável por diversas pesquisas e programas de exploração espacial. Além de estarem preparando a norte-americana para seguir essa carreira, há uma missão muito especial em desenvolvimento que, até o momento, conta com a sua participação. Trata-se de tornar Alyssa a primeira pessoa a pisar em Marte.

Alyssa
Créditos: Bored Panda

Desde os 3 anos de idade a jovem mostrava interesse pelo assunto, mas foi aos 7 anos que os passeios à agência espacial viraram uma rotina. Segundo as contas da família, o número de visitas feitas chega perto de 20. E uma grande conquista nessa área veio em 2016, quando ela se tornou a candidata mais jovem a ser aceita no Advanced PoSSUM Academy, um curso especialmente voltado para quem deseja se tornar astronauta.

A inscrição oficial para ser astronauta exige uma idade mínima de 18 anos, mas a NASA já está trabalhando com ela para que suas chances de sucesso sejam maiores. Afinal, Alyssa possui duas coisas muito importantes: interesse e dedicação. Atualmente, a garota prodígio divide seu tempo entre as atividades da futura profissão e a escola (estudando todas as matérias em inglês, espanhol, francês e chinês).

Alyssa
Créditos: Bored Panda

Prevista para acontecer somente em 2033, quando Alyssa tiver 32 anos, a missão inclui uma residência de três anos no “Planeta Vermelho”. O tempo seria suficiente para realizar experimentos científicos e procurar por sinais de vida.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário