Home » Ilha privada na Escócia está à venda por preço de casa no Brasil
Curiosidades Dicas de Viagem

Ilha privada na Escócia está à venda por preço de casa no Brasil

Ter uma ilha privada parece um privilégio reservado apenas aos maiores milionários do mundo. Porém, na Escócia, uma dessas ilhas está à venda por um preço mais próximo da realidade.

Crédito da foto: @lunaman / Flickr

Não se trata de um programa de habitação popular, de qualquer forma. A pequena ilha de Linga, com cerca de 254 mil metros quadrados, pode ser adquirida por meio deste site pelo valor de 250 mil libras, o equivalente a pouco mais de R$ 1,1 milhão, na cotação atual.

O valor continua sendo muito alto, mas perto do que é possível comprar pela mesma quantia no Brasil, a ilha escocesa parecer ser um ótimo negócio – desde que você goste de frio, é claro, já que a temperatura média por lá é de 3°C no inverno. É possível curtir o verão a 12°C, em média.

Crédito da foto: Vladi-private-islands.de

A ilha de Linga é desabitada desde 1934. Ela possui dois chalés de pedra em ruínas, mas que já possuem autorização para reconstrução. Outras autorizações também estão prontas, possibilitando a construção de estruturas agrícolas, reaproveitamento de água, um píer e um novo chalé.

Já existem na ilha painéis de energia solar, um moinho de vento e um pequeno rebanho de ovelhas. Não é preciso dizer que a paisagem do lugar é deslumbrante, não é?

Viva mais histórias na Europa com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade