Home » IATA estabelece novo padrão para bagagens de mão
Notícias

IATA estabelece novo padrão para bagagens de mão

A IATA (International Air Travel Association ou Associação Internacional de Linhas Aéreas), divulgou via comunicado uma nova padronização de tamanho para bagagens de mão. O objetivo dessa padronização é facilitar a vida dos viajantes e evitar confusões que muitas vezes acontecem, já que cada companhia aérea possui seu próprio padrão de tamanho para bagagens de mão.

De acordo com a IATA, essa padronização foi estabelecida em conjunto com diversas companhias aéreas e fabricantes de malas, definindo o tamanho final de 55 x 35 x 20 cm (ou 21.5 x 13.5 x 7.5 polegadas).

Mala com o tamanho padrão estabelecido pela IATA.
Mala com o tamanho padrão estabelecido pela IATA.

De acordo com a associação, novas malas começarão a ser comercializadas no mercado e já virão com um selo escrito “IATA Cabin OK”, identificando que a mala está apta para acompanhar o passageiro como bagagem de mão.

Bagagem com o selo IATA Cabin OK.
Bagagem com o selo IATA Cabin OK.

Como ainda levará um tempo para as companhias aéreas se adaptarem, o novo padrão (por enquanto), ainda não é obrigatório.

E você viajante, gostou dessa novidade? Deixe seu comentário e conta pra gente o que acha dessa ideia. 🙂

Deixa seu comentário

Comentários

  1. Nice read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he actually bought me lunch as I found it for him smile Thus let me rephrase that Thanks for lunch! keadggfededfaaeg

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Passagens Aéreas Baratas

Você pode se interessar!