Home » Feriados 2017: Veja como planejar sua viagem
Datas Comemorativas Dicas de Viagem Feriados

Feriados 2017: Veja como planejar sua viagem

Veja as datas dos principais feriados 2017 e confira dicas de como se planejar para aproveitar ao máximo suas folgas.

feriados-2017

Diferente de 2016, quando a maioria dos feriados caiu no final de semana, 2017 promete ser um ano muito bom para os brasileiros. São, nada menos, que 9 feriados próximos aos finais de semana, perfeitos para você “emendar” e fazer uma viagem. Confira abaixo as datas e algumas dicas para aproveitar o melhor dos feriados 2017.

Feriados 2017:

Carnaval (Segunda e terça-feira, 27 e 28/2);

Semana Santa (Sexta-feira 14/4);

Tiradentes (Sexta-feira, 21/4);

Dia do Trabalho (Segunda-feira, 1/5);

Corpus Christi (Quinta-feira, 15/6);

7 de Setembro (Quinta-feira, 7/9);

Nossa Senhora da Aparecida (Quinta-feira, 12/10);

Finados (Quinta- feira, 2/11);

Natal (Segunda-feira, 25/12).

Procure destinos próximos

Como o tempo é curto, o ideal é passar pouco tempo na estrada e aproveitar melhor o destino. Então, procure destinos próximos a sua cidade onde você gaste menos de 4 horas para chegar. Por exemplo, se você estiver no Rio de Janeiro, as cidades de Búzios, Petrópolis, Angra, são boas opções. Para os paulistas, vale dar um pulo em Atibaia, Ubatuba e até Monte Verde (MG).

Compre com antecedência

Não deixe para comprar sua viagem em cima da hora. Pesquise antes, compare preços e compre com antecedência. Dessa forma, além de economizar, você pode escolher com mais calma o seu destino e não corre o risco de ficar sem vaga no hotel que você escolheu. Na última hora as tarifas sempre sobem, devido à alta procura.

Use o banco de horas

Não é sempre que temos a oportunidade de esticar um final de semana e quebrar a rotina. Por isso, nessas poucas oportunidades é bom agarrar com todas as forças. Como algumas empresas não costumam “emendar” os feriados, essa é a hora de conversar com seu chefe e usar aquele banco de horas que você tem guardado. Avise com antecedência que pretende viajar e que gostaria de pegar esse dia de descanso, antes que outros peçam.

Faça revisão no carro

Antes de pegar a estrada é fundamental fazer aquele check-up geral no veículo, para evitar qualquer tipo de imprevisto. Vá até um mecânico de confiança, cheque seus freios, óleo do motor, parte elétrica, e todos os itens de segurança.

E aí, o que achou? Tem mais dicas? Conta pra gente aqui nos comentários.

Deixa seu comentário