Home » Guia HU: Paraty
Dicas de Viagem Guia de viagem Nacionais

Guia HU: Paraty

No litoral sul do estado do Rio de Janeiro, está localizado Paraty, um município que com suas ruas que ainda preservam prédios do período colonial, é considerado a porta de entrada para uma verdadeira volta no tempo. Nessa viagem, você terá a oportunidade de fazer, não só conhecer o Centro Histórico da região, como também visitar as paradisíacas praias e cachoeiras que o lugar abriga. Para que você possa curtir ao máximo esse município que combina tradição e modernidade, o Hotel Urbano preparou algumas dicas pra te ajudar nesta aventura.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM PARATY

Vista histórica de Paraty
Escondida entre o mar e a montanha, Paraty é uma cidade encantadora que você não pode deixar de visitar!

O viajante HU pode começar a se divertir fazendo um dos passeios de barco, que percorrem praias e ilhas quase inexploradas. As praias da região contam com águas claras e um mar calminho com peixes de todas as cores, o ambiente perfeito pra quem quer passar as férias relaxando. O passeio segue pelos melhores pontos de Paraty e tem duração de 4 a 5 horas, com pausas para mergulho. É uma experiência incrível pra quem quer admirar as principais praias do município por um ângulo diferente.

Passeio barco

 

Os passeios de barco são perfeitos para conhecer as praias da região e ainda fazer mergulhos nas águas cristalinas!

Quem vai à Paraty não pode deixar de conhecer a maravilhosa Vila de Trindade, com suas 7 praias encantadoras. Lá o viajante encontra a Praia Brava, que pode ser acessada por meio de uma trilha e é conhecida por ser selvagem. A praia do Meio, que possui águas tranquilas e divertidos barzinhos e Cepilho, que é excelente para a prática de surf. Ainda na vila, estão as praias de Fora, famosa por possuir muitos bares e a de Cachadaço, onde os turistas se divertem na piscina de água cristalina que é formada no canto da praia, em meio a grandes rochas. Já na praia da Figueira é praticado o naturismo e a Praia de Cachadaço, conta com uma correnteza forte e possui campings, seu acesso se dá por meio de uma trilha, que é uma ótima pedida para os aventureiros.

 

Trindade

A Vila de Trindade parece até que parou no tempo, mas quem vai geralmente não quer mais voltar!

Quem quiser conhecer um pouco da história da cidade, não pode deixar de visitar o Caminho de Ouro, uma estrada feita por escravos no século 19, que fica situada em plena Mata Atlântica. Vale lembrar que por conta da cidade ser pequena, é possível fazer quase tudo andando.Lá é proibido o tráfego de veículos no Centro Histórico, por isso é importante levar sapatos confortáveis para caminhar pelas ruas da região.

Caminho Real
A Estrada Real atravessa estados, mas em Paraty o passeio é bem gostoso e você pode aproveitar e ir nas cachoeiras que ficam em volta!

Paraty possui muita ação para os aventureiros, com atividades de arvorismo, tirolesa, canoagem em mangue e rafting, por isso durante a sua estada, não deixe de aproveitar! E para apreciar ainda mais toda a beleza natural da região, faça passeios de bicicleta, jeep, canoa e caminhadas pelas diferentes trilhas do município.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Esse tipo de passeio é para quem tem espírito de aventura. Se você é desses, não perca!

Depois de passar momentos divertidos nas praias da região, vale a pena conhecer também as incríveis cachoeiras de Paraty. Dentre elas, destacam-se a da Pedra Branca, que é formada por 2 quedas D’água, que dão origem a uma piscina natural e a Tobogã, que tem um escorrega natural levando o viajante a uma maravilhosa piscina. Ela conta com 3 saltos que formam duchas naturais, perfeitas para quem quer passar uma tarde de muita diversão.

Cachoeira Pedra Branca
As cachoeiras que circundam Paraty são umas mais bonitas que as outras!

Curta o melhor da noite no Centro Histórico de Paraty, seja degustando um bom vinho nos restaurantes ou se divertindo nos bares, festivais, peças de teatro ou no cinema ao ar livre. Aproveite cada minuto dessa nova experiência e viva mais histórias!

Noite em Paraty
Quando a noite cair, vá aos barzinhos no Centro Histórico, escolha um prato à base de frutos do mar e ouça as músicas ao vivo. É delicioso!

4 comentários

Clique aqui para comentar

  • Olá! Minha viagem não está resolvida. Estou sem carro, meus filhos que dirigem (3 carros) e não dirijo nenhum Confiei na Rodoviária. A 1001 não passa nem perto. Entrei com contato com Macaé, disseram que tem um Aviação Costa Verde, eu moro em Campos. Vou ter que sair da minha cidade de ônibus, Viação 1001 até Macaé. Depois ver esse Auto Viação Costa Verde, + 4 horas de viagem, isso pra ir até Angra dos Reis e pegar um micro ônibus que vai me deixar em Paraty. Não tem avião, parece que tem em Angra, mas tenho que ir pro Rio de Janeiro pra voar até Angra e pegar esse microonibus para Paraty. Se vc souberem me localizar mais perto vai ser muito bom!. Aguardo. Att Jean

  • Olá estou programando uma viagem para Paraty porém irei sozinha não sei se é um bom lugar, espero descansar o que me sugerem ?

    • Oi Maria, tudo bem?

      Paraty é um ótimo lugar, principalmente pra deixar o estresse do dia a dia de lado. Você pode também explorar um pouco da história e cultura do lugar. Fora que os passeios de barco são maravilhosos!! Aproveite bastante sua viagem.😄

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem

Campanhas Especiais

Destinos de Lua de Mel Orlando

HU Compartilha

Você pode se interessar!