Home » Guia HU: Ilhéus
Dicas de Viagem Guia de viagem Nacionais

Guia HU: Ilhéus

Quando se pensa em viajar, talvez Ilhéus não seja o primeiro destino que você escolhe, mas estando lá é possível perceber que a visita valeu a pena. Para mostrar um pouquinho disso, o Hotel Urbano separou algumas dicas e informações que te deixarão ansioso para o grande dia da viagem.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM ILHÉUS

Vista aérea de Ilhéus na Bahia
Porta de entrada para a Costa do Cacau, Ilhéus encanta todos que a visitam, com seu charme e história!

Antes da diversão é importante estar ciente de alguns cuidados para que tudo ocorra bem nos seus dias de férias. Ilhéus, como a maior parte das cidades do sul da Bahia possui temperaturas altas. Por isso, são itens obrigatórios na sua bagagem roupas leves, protetor solar e câmera fotográfica.

Chegando a Ilhéus, passeios históricos, gastronômicos, relaxantes e divertidos farão parte do seu roteiro. Seguindo esta ordem, no Centro Histórico da cidade, muita beleza é apreciada nas antigas construções, que reúnem casarões, igrejas e outros atrativos, entre eles a casa onde Jorge Amado morou e que foi transformada na Casa de Cultura Jorge Amado, com horário de funcionamento de 10h às 18h de segunda a sexta e de 10h às 16h nos sábados.

Bataclan

Visitar os famosos cenários do mundo de Jorge Amado é um passeio imperdível!

Cenários presentes no romance Gabriela Cravo e Canela também podem ser visitados indo ao Bar Versúvio e ao cabaré do Bataclan.

Além de fazer uma visita as fazendas que produzem cacau na região, explorar a rota do chocolate permite conhecer todo o ciclo da fruta, da plantação até a colheita além de poder degustar de deliciosos chocolates. Seguindo viagem, as praias de Ilhéus proporcionam momentos de descanso para curtir com quem você gosta. Mesmo no inverno as praias são uma boa pedida por lá porque mesmo nessa estação as temperaturas não caem muito.

Os praticantes de caiaque se sentirão em casa na Praia de Cururupe, onde ondas fortes preenchem o local. Já na Praia dos Milionários águas calmas, sombras oferecidas pelos coqueirais e uma extensa faixa de areia atrai muitos turistas para um dia pra lá de agradável.

O passeio de barco pela Lagoa Encantada é de fazer jus ao nome do lugar, encantando quem estiver a bordo e percorrendo um trecho cercado pela Mata Atlântica, cachoeiras, ilhas e outras belezas naturais. Próximo dali, nas caldeiras da Almada, os adeptos do rapel poderão se aventurar no cânion da cachoeira do Apepique.

Aproveite ainda para fazer aquelas comprinhas durante a viagem no Mercado de Artesanato de Ilhéus e conferir o trabalho oferecido pelo povo local em forma de camisetas pintadas a mão, tapetes, bolsa e esculturas. Depois disso só indo a Ilhéus para saber e viver tudo de melhor que a cidade tem para oferecer.

Esperamos ter sido úteis! Confira nossos pacotes e tenha uma excelente viagem!

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!