Home » Guia HU: Angra dos Reis
Dicas de Viagem Guia de viagem Nacionais

Guia HU: Angra dos Reis

Com a viagem para Angra dos Reis comprada e ainda não sabe ao certo o que fazer por lá? O Hotel Urbano pesquisou e tirou essa preocupação de você.  Angra dos Reis é um município do estado do Rio de Janeiro que abriga 365 ilhas em torno de um mar de águas cristalinas. Mas antes de falarmos sobre as características e atrativos desse incrível lugar, é importante lembrá-lo de algumas orientações que você deve ficar atento.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM ANGRA DOS REIS

Vista aérea da Praia do Frade em Angra dos Reis
Com a viagem para Angra comprada e ainda não sabe ao certo o que fazer por lá? O Hotel Urbano pesquisou e tirou essa preocupação de você.

Na hora de preparar a mala, roupas leves, protetor solar, câmera fotográfica e óculos escuros com certeza não podem faltar. Porém, o que algumas pessoas não sabem ou esquecem é que a Mata Atlântica que rodeia a cidade e a maresia, fazem preciso levar um casaquinho e repelente. Além disso, quem sai de cidades fora do Rio de Janeiro terão como aeroportos mais próximos os da capital. Sendo portanto necessário concluir o trajeto de carro ou ônibus. Depois de deixar as malas no hotel ou camping, já é hora de começar a diversão.

 

 

Praia Mambucaba
Se você ama praia e história, a Praia de Mambucada é o seu lugar.

Entre praias e ilhas, você tem muito o que conhecer nessa cidade. A Praia Grande é o point local, que atrai muitos jovens e possui águas calmas e areia movimentada. Outra que oferece além de momentos de lazer é a Praia de Mambucada. Nela há a Igreja do Rosário que representa parte da história do local.

 

Ilha Grande
Ilha Grande é a maior ilha de Angra e se destaca!

Bonfim, Biscaia, Monsuaba, Tanguá e Figueira, também são lindas praias, porém o que mais faz valer a viagem para Angra dos Reis são as ilhas. A mais famosa delas é Ilha Grande, sendo a maior ilha da baía de Angra e muito atrativa para mergulhadores e admiradores de natureza exuberante.

 

Ilhas Botinas
Mergulhe nas Ilhas de Botinas.

Falando neles, sonhados por uns e temidos por outros, os mergulhos acontecem em diversos locais. Nas Ilha Botinas e Ilha dos Porcos a atividade atende mais aos principiantes que mergulham junto de um instrutor com equipamentos próprios.

 

Naufragio Pinguino
Faça uma visitinha ao Naufrágio Pinguino e conheça o seu interior!

Além de poder apreciar a natureza marinha, é possível verificar o que os naufrágios escondem no fundo do mar através dos mergulhos em alguns pontos. O Naufrágio Pinguino é o mais concorrido por lá e permite a visita aos compartimentos, porões e cabine de comando. A faixa de preço dos mergulhos varia em torno de R$ 40,00*.

Outros esportes de aventura podem ser praticados em Angra, como o rapel em Ilha Grande, o surf nas praias de Fora e de Amendoeiras, voo livre, além de trilhas e caminhadas.

 

Voo livre em Angra
E aí, encara um voo livre?

 

Apesar do ponto forte de Angra acontecer durante o dia, a noite por lá é animada nas ilhas, que vira e mexe tem alguma festa que garante o agito até o nascer do sol! Pra melhorar, alguns dos eventos são gratuitos.

Agora você já está pronto para iniciar a sua viagem e voltar para casa completamente relaxado e satisfeito!

 

*Preços sujeitos a alterações. Para mais informações, consulte o site da atração.

4 comentários

Clique aqui para comentar

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!