Home » Guia HU: Águas de Lindóia
Dicas de Viagem Nacionais

Guia HU: Águas de Lindóia

Piscina olímpica do Balneário Municipal de Águas de Lindóia
Numa tarde ensolarada como essa, opções de lazer é o que não faltam.

Conhecido por ser uma das estâncias hidrominerais de São Paulo, o município de Águas de Lindóia recebe inúmeros turistas interessados em visitar seu Balneário Municipal, que oferece serviços como massagens, banhos terapêuticos, drenagem linfática e banheiras com placas de carvão. Saiba mais sobre o destino!

 

Como uma das principais atrações do lugar, o Balneário atende a um público variado, desde o infantil, por conta de seus toboáguas de água mineral a maravilhosos Spas para adultos. O ponto foi inaugurado em 1950 e sua estrutura conta não só com belos mosaicos, mas também com o paisagismo de Burle Marx.

Águas de Lindoia possui um característico clima ameno que, além de facilitar ainda mais as visitas aos pontos turísticos da região, é perfeito pra quem vai ao município com o objetivo de relaxar.

 

Morro Pelado
Recarregue as energias no Morro Pelado.

Durante a sua estada na região, aproveite para fazer um passeio até o Morro Pelado. A bela paisagem do alto deste mirante natural proporciona uma vista para Lindóia e para as cidades vizinhas. É possível acessá-lo por meio de uma estrada de terra íngreme.

Circuito das Montanhas
Para os fãs de adrenalina, um passeio de jeep no Circuito das Montanhas é obrigatório.

Se você é fã de aventura, não deixe de realizar também um passeio de Jeep no conhecido Circuito das Montanhas. O passeio segue pela divisa de Águas de Lindóia com Itapira, sendo uma programação ecológica e divertida que tem partida na Praça Adhemar de Barros com duração de aproximadamente 2h00, em um percurso de 8 Km.

 

Praça Adhemar de Barros
Curta a tranquilidade e o charme da Praça Adhemar de Barros.

Com seus belos e preservados jardins, a Praça Adhemar de Barros, projetada por Burle Marx, é um dos passeios obrigatórios para quem visita a região. Lá os viajantes encontram, ainda, um lindo lago com fonte luminosa, onde é permitido aos turistas realizar um passeio de pedalinho. O lugar possui vários quiosques com comidas e bebidas, passeios de charrete e muito mais!

Quem Visita Águas de Lindóia precisa fazer uma visitinha à Gruta Nossa Senhora de Fátima. Lá, os viajantes encontrarão água pura mineral. Ela fica localizada aos fundos da prefeitura do município.

 

Monte Sião
Vale a pena esticar a viagem até Monte Sião!

 

Sendo uma das cidades vizinhas a Lindóia, Monte Sião é uma região que vale a pena ser visitada. O lugar possui uma lenda que diz que existe um túnel secreto que liga a cidade a Machu Pich, no Peru!

 

Queijos
Não volte da viagem sem provar os deliciosos queijos da região!

Nos dias em que estiver na região, na hora em que a fome bater, aproveite pra se deliciar com os típicos pratos serranos nos diferentes restaurantes e lanchonetes do município. Experimente os deliciosos assados, grelhados e os queijos vindos de Minas, que a região oferece.

Conheça todas as atrações de Águas de Lindóia e viva mais histórias!

Deixa seu comentário

Comentários

  1. É a primeira vez que viajo através do HU e estou gostando da experiência. Achei todo o processo bem estruturado, assim como, as informações turísticas sugeridas. Valeu!

    1. Que bom, Toni!

      Ficamos felizes em proporcionar maravilhosos momentos aos nossos viajantes. Qualquer dúvida ou sugestão é só nos falar.

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

Passagens Aéreas Baratas

HU Compartilha

Você pode se interessar!