Home » Guia rápido de Santiago
Guia de viagem

Guia rápido de Santiago

Está buscando uma viagem internacional acessível e surpreendente? Rodeada pela Cordilheira dos Andes, limpa e organizada, a capital do Chile é o seu destino, caro Viajante HU. Veja dicas básicas que separamos para você não perder tempo e garantir uma trip internacional inesquecível.

Pacotes Santiago

Quando ir

Se você deseja curtir o friozinho do inverno de Santiago, programe-se para viajar no período entre 21 de Junho à 23 de Setembro, pois as temperatura caem bastante, podendo ficar abaixo de zero graus.

No mês de abril as temperaturas podem passar dos 20 graus, com mínima em torno de 10. Em maio já diminuem bem. Caso não se sinta confortável no frio, dezembro, janeiro e fevereiro possuem máximas em torno dos 30 graus e à noite as temperaturas não caem para menos de 15.

Fique ligado, pois o feriado da Páscoa é sagrado e tudo estará fechado.

Santiago Foto

Informações práticas

Você não precisa de passaporte ou de visto para chegar ao Chile. Basta levar um documento de identidade com foto reconhecível e sua entrada está garantida. Não é preciso fazer seguro-saúde ou tomar vacina da febre amarela. Caso pretenda alugar um carro, não é necessário habilitação internacional. Para levar dinheiro, o dólar é recomendado.

Onde ir

 

Centro Histórico

Reserve pelo menos um dia para visitar esta parte da cidade. Por suas ruelas planas, você terá a oportunidade de caminhar e conhecer, a cada esquina, mais um aspecto da história do Chile. São muitos os prédios que recomendamos que você visite. Tome nota e prepare as pernas.

Palacio La Moneda

Sede do governo chilena, o prédio neoclássico foi construído para ser a fábrica de moedas do país. Hoje você tem a chance de assistir à troca de guarda às 10h e visitar o centro cultural localizado no subterrâneo do palácio.

Mercado Central

Experimente frutas, cervejas, peixes e frutos do mar. Não se poupe de cada experiência que vai te fazer amar a culinária chilena. Este também é o local recomendado para compras de artesanato e outras lembranças da sua viagem.

Cidade de Santiago Chile

Cerro Santa Lucia

300 degraus vão levá-lo à vista do local de fundação da cidade de Santiago, em 1541. Aprecie a visão panorâmica, observe os pontos turísticos pelos quais já passou, o enormes arranha-céus e aproveite para perceber a Cordilheira que emoldura a cidade.

Cerro San Cristóbal

A subida é feita por um funicular e te leva para dez possibilidades de mirantes com as mais belas vistas da cidade. Quando a neblina se abrir, aprecie a beleza da Cordilheira envolvendo a cidade, com suas montanhas imponentes. Se você der sorte e conseguir esta visão no pôr-do-sol, bingo! – Conquistou uma belíssima imagem para suas lembranças. O Cerro fica numa área de Parque, com diversão para crianças, zoológico, jardim japonês e área para piqueniques. Vale investir um tempo no local.

La Charcona

A visita a esta Casa Museu é obrigatória para quem sentiu a densidade da poesia que emana pelas ruelas de Santiago. Uma das três casas do mundialmente conhecido poeta chileno Pablo Neruda, La Charcona é um barco atracado em terra firme, com cômodos arredondados, iluminação natural que invade o ambiente pelas grandes janelas, móveis náuticos e teto rebaixado. Navegue pelos segredos das passagens de Neruda e conheça a história por trás de cada objeto, inclusive o prêmio Nobel de Literatura exposto na casa.

Passeios em Santiago

Passeio fora da cidade

Vinícola Concha y Toro 

A uma hora e meia a partir do centro de Santiago, chega-se à maior vinícola do Chile. Você poderá conhecer a Casa Museu do dono da Concha Y Toro, uma parte dos vinhedos que chegam até a Cordilheira e as adegas escuras, repletas de barris. Você terá a chance de conhecer as histórias por trás das etiquetas, degustar algumas delas e fazer compras na lojinha da vinícola. Para os amantes da bebida, o passeio é imperdível.

Com essas dicas maravilhosas, você conseguirá tirar a tão sonhada viagem internacional do papel. Para te ajudar a montar o roteiro da sua próxima trip, separamos os melhores destinos de inverno para você se programar.

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!