Home » Família inteira viaja pelo mundo trabalhando em troca de hospedagem
Dicas de Viagem Internacionais

Família inteira viaja pelo mundo trabalhando em troca de hospedagem

Uma família da região de Ariège, no sul da França, está fazendo uma viagem pelo mundo de forma diferente do convencional. Eles oferecem mão de obra para trabalho em troca de hospedagem nos lugares por onde passam.

Crédito da foto: Arquivo pessoal

Guillaume e Gaëlle partiram há 2 meses com seus filhos de 1, 4 e 8 anos de idade para uma aventura que está planejada para durar 1 ano. Eles começaram pelo leste da Europa e pretendem percorrer vários países da Ásia.

A ideia de oferecer trabalho em troca de hospedagem não existe apenas com o objetivo de economizar dinheiro. Guillaume explica que eles querem conhecer mais a fundo os países por onde passam.

Crédito da foto: Arquivo pessoal

“Nós sempre quisemos viajar o mundo e descobrir outras culturas, mas não sabíamos como. Durante as nossas últimas viagens, sempre tivemos o sentimento de que estávamos vendo apenas a ponta do iceberg, e não indo de fato a fundo nas trocas humanas. Nós tínhamos que encontrar um outro jeito”, conta.

Crédito da foto: Arquivo pessoal

O casal acredita que os momentos e a conexão das crianças com outras culturas e lugares é mais importante do que as dificuldade de conforto que a família passa. A família já trabalhou construindo com madeira, ordenhando gado e fabricando pães. Eles garantem que é muito gratificante trabalhar de forma voluntária.

Crédito da foto: Arquivo pessoal

Tudo foi planejado com um ano de antecedência, o que torna tudo mais fácil, pois já estava previamente combinado. Para eles, o importante é escolher bem quem irão recebê-los, fazer contatos e principalmente, ir de coração e mente abertos para as oportunidades.

Viva mais histórias com o HU!

Conheça outros roteiros incríveis através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitterPinterestViajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade