Home » Estudo revela que viajar traz mais felicidade do que casar
Curiosidades Dicas de Viagem

Estudo revela que viajar traz mais felicidade do que casar

Se você está guardando dinheiro para a festa de casamento, essa pesquisa pode fazer você repensar os planos para as economias: parece que o que traz felicidade mesmo não é o compromisso, mas, sim, viajar.

Cerca de 51% dos 17 mil participantes de um estudo, desenvolvido pelo Booking, concordaram que viajar traz mais felicidade que o casamento dos sonhos.

Na pesquisa, 75% dos entrevistados afirmaram que gostam de viajar quando estão procurando por “uma bela dose de felicidade”. Já 70% dizem se sentir bem nos momentos em que se sentem em casa no local visitado.

Foto cedida pelo VisualHunt via Creative Commons

Muitas pessoas também disseram sentir felicidade até mesmo enquanto planejam a viagem. Botar o pé na estrada é mais gratificante até do que fazer compras, segundo 70% dos milhares de entrevistados.

Shawn Achor, um estudioso do tema, explicou por que as pessoas consideram que viajar traz mais felicidade do que outras atividades conhecidas por serem fontes de prazer. “Em um mundo em que o tempo é sempre mais dinheiro, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro”, disse o especialista.

As entrevistas foram feitas em 17 países. Outro fator comum para que a viagem planejada cause ainda mais alegria é quando as reservas são feitas rapidamente, sem empecilhos ou contratempos.

Preocupe-se em conhecer destinos incríveis e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha