Home » Especial Eurotrip: Descubra Amsterdam
Dicas de Viagem Internacionais

Especial Eurotrip: Descubra Amsterdam

O que fazer, onde comer e como curtir sua Eurotrip, na famosa capital da Holanda? Criamos um guia caprichado pra inspirar a sua viagem pela cidade que é conhecida por seus belos canais, prédios, museus, bicicletas e tulipas. Descubra Amsterdam!

Amsterdam

Hospedagem e Gastronomia – Saiba onde ficar e o que comer

Amsterdam é uma cidade de múltiplas facetas e pode oferecer o ambiente perfeito para cada tipo de visitante. Para começar a desenhar a sua viagem, decida o tipo de vizinhança que você quer para seus dias. No centro histórico da cidade ou no bairro Joordan você encontrará muitas opções de passeios, canais e cafés. E ali bem pertinho, se estiver buscando um pouquinho mais de vida noturna, a região das praças Dam e Leidse é uma boa dica de hospedagem.

shutterstock_105440606

Depois de deixar as malas, é hora de conhecer bares, cafés e restaurantes! Com gastronomia bastante diversificada, você vai encontrar restaurantes de comida típica holandesa e culinária internacional de muita qualidade. Sugerimos também que reserve um tempinho (e espaço) para experimentar a comidinha servida nos tradicionais cafés holandeses, casas especializadas em queijos e feiras a céu aberto. Não deixe passar a experiência mágica de experimentar uma autêntica torta holandesa!

Locomoção – Transporte público e bicicletas

Você não está sonhando: o transporte público em Amsterdam funciona que é uma beleza! O sistema é integrado e você pode comprar um cartão que te dá acesso a ônibus, metrô e tram (o bondinho holandês). Essas opções vão te levar à maioria dos lugares especiais e que merecem ser visitados. A distância não é uma preocupação!

Mas atenção, a Holanda lutou para se tornar o país das bicicletas e a luta não foi em vão. Amsterdam é repleta de ótimas ciclovias interligadas e o deslocamento de bicicleta é uma atração à parte! São milhares de bikes convivendo em terreno plano, e pedalar por lá é uma oportunidade incrível de experimentar o dia-a-dia da cidade. Alugue a sua e aproveite!

Água para todo lado

HU_Amsterdam3

A capital holandesa fica abaixo do nível do mar e tem mais de cem canais e mil pontes! Essa imensa quantidade de água é um fenômeno pra ser apreciado de muitas maneiras. Escolha entre alugar um pedalinho e criar seu próprio percurso sobre as águas ou contratar um cruzeiro de canal que é conduzido por um guia turístico. Além disso, reserve tempo para caminhar por entre as centenas de pontes e aproveite para descobrir as peculiaridades de cada cantinho desse passeio.

Museus

Observar a arquitetura da cidade é quase uma obrigação turística e rende boas fotos! Além das bicicletas e canais, Amsterdam também é conhecida por seus charmosos prédios altos, estreitos e tortos e pelos janelões e paredes de vidro que deixam à mostra a vida dos nativos. Disfarce um pouquinho e aprecie! E depois de se encantar com as fachadas que parecem recém saídas de contos de fadas, escolha um museu pra visitar. São mais de sessenta e com tantas opções, você vai se apaixonar por algum (ou por vários!)

Rijksmuseum

Está entre os melhores museus de arte e História do mundo! Conheça obras de grandes artistas holandeses. Rembrandt está entre eles!

Museu Van Gogh 

 O maior acervo de obras do Van Gogh está aqui!  Visite o local e conheça mais sobre a vida do pintor genial que cortou a própria orelha.

Casa de Anne Frank 

Prepare o coração para entrar na casa onde Anne Frank e sua família se esconderam durante a perseguição nazista.

Heineken Experience 

 Para os cervejeiros de plantão, essa antiga fábrica da cervejaria conta a história da marca e oferece degustação.

Museu Do Queijo 

O nome já diz tudo: saiba mais sobre a história do queijo e saboreie muitas variedades!

Obs: Esses cinco museus são bem próximos uns dos outros!

Mais passeios imperdíveis

Amsterdam

Já passeou de bicicleta, se encantou com os canais e escolheu seu museu preferido? Ainda tem muito pra conhecer! Anote as dicas do HU para tornar sua estadia em Amsterdam ainda mais especial.

Vondelpark 

Com uma ótima agenda cultural e muita integração com a natureza, um dos parques mais bonitos de Amsterdam merece sua visita. Relaxe!

Leidseplein

Lojinhas, bares e restaurantes circundam a praça mais famosa da cidade, que oferece patinação no gelo e comidas típicas.

Keukenhof 

Finalmente, as tulipas! Esse parque abre durante a primavera holandesa e explode em cores e perfumes de muitas flores, além das tradicionais tulipas holandesas.

Albert Cuyp Market 

 Hora das comprinhas na maior e mais tradicional feira a céu aberto de Amsterdam. Garimpe e encontre objetos incríveis.

Openbare Bibliotheek Amsterdam 

A biblioteca pública da cidade tem entrada gratuita e, além do acervo, o alto do prédio oferece uma vista muito linda!

EUROTRIP

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!