Home » Destinos que Cabem no Bolso: Tiradentes
Dicas de Viagem Nacionais

Destinos que Cabem no Bolso: Tiradentes

Com cerca de oito mil habitantes, Tiradentes é uma das mais bem conservadas cidades históricas do Brasil. Parte do Caminho do Ouro da Estrada Real, a maior rota turística do país, esse pequeno município de ruas de pedra estreitas, igrejas barrocas e casas coloniais vai oferecer todo o charme à sua viagem. Essa é uma das opções preferidas do #ViajanteHU que busca relaxar em pousadas aconchegantes e românticas, comer bem em restaurantes surpreendentes e fazer passeios descompromissados em um cenário bucólico e pacato.

Tiradentes_ofertas

HU_Tiradentes1

Centro Histórico

Explore a cidade a pé e respire nesta tranquilidade entre morros de Minas Gerais. As casinhas coloniais serão um belo cenário para fotos. Entre nos ateliês, descubra por que os artistas estão escolhendo morar na região. Visite o mercado, faça seu estoque de queijos, aproveite o turismo mineiro.

Matriz de Santo Antônio

Nas sextas-feiras, o órgão português do século XVIII, localizado nesta igreja com fachada de Aleijadinho, é tocado. Aproveite a oportunidade para conhecer a igreja e já entrar no clima das cidades mineiras.

São João Del Rei

Menos estruturada que Tiradentes, esta é uma cidade também da Estrada Real que se modernizou com a instalação de uma universidade federal em suas terras. O centro histórico, no entanto, tem as mesmas características de Tiradentes. Programe-se para fazer a travessia na Maria Fumaça e dê um charme especial ao passeio.

HU_Tiradentes2

Festivais e eventos

Em janeiro tem a Mostra de Cinema, em junho o festival de bicicleta e, em agosto, cultura e gastronomia. A cidade tem um calendário de eventos que fazem as pousadas e hotéis ficarem lotados e os restaurantes mais concorridos. Veja a programação e agende sua viagem de acordo com seu desejo.

Para comer

A comida mineira de alguns restaurantes vai surpreender pela sofisticação das releituras, sempre criativas e bem harmonizadas. Prepare-se para caminhar bastante ou então vai voltar para casa com os inevitáveis quilos a mais.

Não esqueça de reservar sua mesa assim que tomar a difícil decisão de onde comer. Dependendo da temporada em que vá, Tiradentes poderá estar cheia, os restaurantes lotados, e você acabará precisando mudar de programa.

Tiradentes parece bem simples, mas é apaixonante. Se couber em sua programação, conheça os municípios ao redor, vá às lojas de vendas de móveis e celebre essa mina de ouro do turismo artesanal e charmoso de Minas Gerais.

HU_Tiradentes3

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!