Home » Destinos que Cabem no Bolso: Morro de São Paulo
Dicas de Viagem Nacionais

Destinos que Cabem no Bolso: Morro de São Paulo

Dessa vez o destino que cabe no bolso é Morro de São Paulo. Com praias paradisíacas, monumentos históricos e um pôr do sol deslumbrante, a famosa vila oferece opções de lazer para todos os gostos e idades. É só fazer o roteiro e desfrutar das maravilhas que a ilha de Tinharé, no litoral Sul da Bahia, pode oferecer!

Morro de São Paulo

Como chegar e circular

É possível chegar via Salvador ou Valença. Escolha entre transporte aéreo, marítimo ou ‘semi-terrestre’. Ao chegar em Morro de São Paulo, basta alguns minutinhos na vila para perceber que a recompensa paradisíaca vale o percurso desgastante.

As opções de acesso ao povoado variam muito de tempo e custo e por isso é bom se programar com antecedência para não ter surpresas desagradáveis na hora do traslado.

Morro de São Paulo

O táxi aéreo é a opção mais confortável e rápida, mas é também a mais cara. Como a ideia aqui é economizar, a boa é escolher entre o catamarã que sai do Mercado Modelo, em Salvador, ou o transporte ‘semi-terrestre’ oferecido por algumas empresas de transfer. Se você estiver com fôlego, disposição e pouca grana mesmo, é possível gastar menos ainda fazendo uma baldeação por conta própria que inclui ferry-boat, ônibus e lancha.

Em Morro de São Paulo, a circulação de carros não é permitida. A restrição dos automóveis é um chamado à caminhada em pés descalços ou sapatos confortáveis e ajuda na economia. Aproveite para desacelerar!

As praias

No período entre maio e julho, é possível que haja chuva na região, mas o Sol marca presença durante quase o ano inteiro e você poderá desfrutar das praias e passeios na baixa temporada.

Nomeadas de acordo com a localização em relação ao centro, nas praias do Morro de São Paulo você pode encontrar tanto agito como tranquilidade. A única coisa que não muda é a enorme beleza natural desse cantinho de mundo: águas limpas, quase transparentes e um visual estonteante vão fazer o cenário perfeito para as suas férias.

Se quiser encontrar o melhor pôr-do-sol, caminhe até a Gamboa, que fica do outro lado da ilha.

HU_MorrodeSãoPaulo1

Primeira Praia

Mais próxima do centro, é ideal para praticar esportes aquáticos. Além de ser boa para o surfe, é possível praticar tirolesa, esqui e andar de banana boat.

Segunda Praia

A boa para quem quer agito! Seja de dia ou à noite, essa é a praia com o maior número de restaurantes e festas.

Terceira Praia

Um meio termo entre a galera e a calmaria, é da terceira praia que sai a maioria dos passeios da ilha.

Quarta Praia

A maior praia de Morro de São Paulo é uma ótima pedida pra quem quer desfrutar de sossego em águas cristalinas e bastante calmas. Na maré baixa, você encontrará piscinas naturais e peixinhos coloridos.

Quinta Praia

Com uma natureza deslumbrante, a praia mais distante do centro é também a mais deserta e intocada.

Os passeios

Além das belezas naturais, o Morro de São Paulo oferece diversão de todos os tipos.

Gratuitamente, você poderá visitar patrimônios históricos passeando por locais como o Forte, O Farol e a Igreja Nossa Senhora da Luz e, por um preço popular, se você busca vistas de tirar o fôlego e fotos maravilhosas, a Toca do Morcego e o Morro da Tirolesa não vão decepcionar.

Mas se o que você quer mesmo é curtir a vida noturna, esse paraíso vai te surpreender!  Na alta temporada, festas badaladas em todos os dias da semana fazem Morro de São Paulo ter fama entre os jovens e aqueles que buscam aventuras. Fora desse período, por um preço mais em conta e que cabe no bolso do Viajante HU que quer fazer economia, a vida noturna segue agitada com baladas e luaus à beira-mar!

HU_MorrodeSãoPaulo2

A cidade: hospedagem e alimentação

O prazer de descobrir as belezas dessa famosa vila vai além das paisagens naturais e das raízes históricas, já que o povoado também é famoso por sua recepção hospitaleira e acolhedora.

Para atender à demanda turística, Morro de São Paulo oferece inúmeras possibilidades de pousadas e hotéis. A maioria das opções fica na orla da Praia, mas também é possível encontrar refúgio em outros pontos da ilha. Para escolher onde ficar, o ideal é pensar o que se espera dessa viagem. Festeiros costumam escolher a Segunda Praia, enquanto pra quem busca sossego, o recomendado é ficar em algum lugar na Quarta ou Quinta Praia.

Seja onde for, se a sua ideia é economizar, prefira pousadas simples. Hotéis e resorts costumam cobrar mais caro pelo serviço. A baixa temporada pode ajudá-lo a fazer uso de serviços que na alta temporada você não teria condições de arcar.

Os preços variam muito e, para garantir conforto e economia, o melhor a fazer é conferir as ofertas do HU antes de fechar qualquer negócio. 🙂

Depois das caminhadas, praias e passeios, é hora de apreciar uma boa gastronomia! Com sabores do mundo inteiro, apesar do predomínio da culinária baiana, Morro de São Paulo oferece opções pra todos os bolsos e gostos. Restaurantes sofisticados convivem com a comida simples e nativa da região e quase todos eles servem o cliente na faixa de areia. Para pagar menos, prefira os restaurantes nativos.  Difícil vai ser querer voltar pra casa!

Para te ajudar a montar um roteiro completo por esse paraíso, mais conhecido como Nordeste, selecionamos as melhores ofertas você!

Nordeste

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!