Home » Destinos para curtir o feriado de 12 de Outubro
Feriados

Destinos para curtir o feriado de 12 de Outubro

Um dos dias mais animados do ano bate a sua porta. O dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia da Criança, é também feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Apesar do motivo da folga não ser o Dia das Crianças, elas aproveitam bastante e você também pode embarcar na ideia e planejar milhares de atividades com os pequenos. Se você ainda não sabe o que fazer do seu feriado de 12 de outubro, a gente separou alguns destinos para te ajudar na escolha de uma viagem bacana.

1 – Blumenau – SC

oktoberfest-marcelo-martins

Outubro é o mês mais esperado do ano em Blumenau, pois é quando acontece a Oktoberfest, a maior festa tradicional alemã fora do país europeu. Na semana do dia 12 de outubro, a cidade fica bastante movimentada recebendo turistas do mundo inteiro e a festa conta com músicas, comidas típicas e muito chopp. Além disso, você ainda pode aproveitar os belos parques, como o Parque Ecológico Spitzkopf e o Parque das Nascentes, e as incríveis montanhas que cercam a cidade, ótima opção para que gosta de fazer trilhas e passeios diurnos, valem a visita.

2 – São Lourenço – MG

maria-fumaca-sao-lourenco-mg

São Lourenço é um município de Minas Gerais, localizado na Serra da Mantiqueira. A sugestão é o passeio turístico e cultural Trem das Águas, cujo trajeto sai da cidade de São Lourenço e vai até Soledade de Minas, e é conduzido por uma autentica locomotiva a vapor. A viagem dura em torno de 40 minutos onde os passageiros contam com guias e violeiros que animam o passeio. Após a chegada em Soledade, uma pausa de 40 minutos para que os passageiros possam conhecer as feiras de artesanatos e guloseimas, em seguida o veículo retorna à São Lourenço.

3 – Rio das Ostras

riodasostras-rj

Outra opção é um bate e volta à cidade de Rio das Ostras que fica na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro. Sugerimos um piquenique na Lagoa do Iriry conhecida como a Lagoa da Coca-Cola, que é perfeita para um passeio em família, a agua é calma e rasa. Se você não tiver com pique para cozinhar, pode aproveitar os quiosques na beira da lagoa, e deixar o piquenique para outro dia. A água é limpa e própria para o banho, canoagem ou talvez stand up para quem curte um esporte aquático. Ainda dá para aproveitar uma vista privilegiada da lagoa com o mar da Costazul, no Mirante da Lagoa do Iriry. No final da tarde um desfecho deslumbrante é o pôr do sol na Praia do Bosque que fica antes do centro, um local repleto de árvores e quiosques.

4 – Búzios

ilha-azeda-buzios-rj

Búzios é uma das melhores cidades para quem curte a prática de mergulho, toda a costa é rica em vida marinha que possibilita avistar arraias, tartarugas e muitos corais. Os pontos principais são as ilhas Gravatás, Filhote e Ilha Feia. Se nunca fez mergulho mas tem vontade de curtir o fundo do mar, a cidade tem várias operadoras de turismo locais que oferecem esse serviço com segurança, tanto para os iniciantes quantos para os experientes. E pra quem quer curtir uma praia tranquila, a Ilha Azeda é uma ótima indicação.

5 – Porto de Galinhas

porto-de-galinhas-pe

Porto de Galinhas fica no sul de Pernambuco e é uma das mais belas praias do nosso país. Além de nadar com os peixinhos, pegar aquele bronze de causar inveja e andar de bug, ela é vizinha a Maracaípe, uma das melhores praias para a prática do surf, que já sediou inclusive etapas do circuito brasileiro do surfe. Além das praias, a cidade transborda cultura e você pode conferir de perto nas feirinhas de artesanato e comprar as famosas galinhas como lembrancinha.

6 – Campos do Jordão

Cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, SP.
Imagem da Cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, SP.

Campos do Jordão é um município localizado no interior do estado de São Paulo. A cidade é repleta de passeios turísticos, partindo de uma simples visita na cervejaria Baden Baden à uma aventura no Teleférico do Morro do Elefante. Além do passeio no Maria Fumaça, um dos mais concorridos da região, e a visita à Fábrica de Chocolates Araucácia, no centro da Vila Capivari – ponto de encontro principal da região, você encontra diversas lojinhas de chocolate, artesanato e malhas, e museus que você não pode deixar de conferir.

Gostou das nossas dicas?

Deixa seu comentário