Home » Culinária HU: 4 pratos sensacionais que você só encontra em Recife
Dicas de Viagem Nacionais

Culinária HU: 4 pratos sensacionais que você só encontra em Recife

Recife dos navios, assim era conhecida essa cidade plantada na beira do mar. Por suas condições de porto, Recife tornou-se um ponto de encontro de povos de várias culturas diferentes, um grande mosaico de costumes que gerou uma das cidades de maior diversidade cultural do país e que encanta a todos os turistas. Essa diversidade cultural vai desde a sua gastronomia. Desde o amante da comida vegetariana, até os que apreciam os sabores mais picantes, Recife tem opções para todos os gostos!

Recife
Recife

Fora a rica gastronomia, ainda contempla inúmeros santuários naturais que chamam atenção de qualquer pessoa. Praias fantásticas, areia branquinha, sol,  povo acolhedor, forró, cultura e folclore extremamente ricos são algumas das características incríveis que essa cidade tem!

O Viajante HU apresenta 4 pratos da culinária local que farão você colocar Recife no itinerário da sua próxima viagem ao Nordeste. Confira!

Peixada Pernambucana

A peixada pernambucana é um prato típico do Estado. É uma variação do cozido português, na qual as carnes são substituídas pelo peixe. Neste prato, os elementos presentes região são muito valorizados, sobretudo os peixes de água salgada. Saborosa e tradicional iguaria da culinária local, a peixada pernambucana é deliciosa e uma opção fantástica para quem quer mergulhar ainda mais na cultura e raízes dessa cidade incrível.

Peixada Pernambucana
Peixada Pernambucana

Galinha Cabidela

Esse prato incrível e característico, pode ser encontrado nos mais variados restaurantes de Recife. A Galinha Cabidela é um guisado de frango onde se adiciona durante o cozimento o sangue avinagrado do animal colhido no abate. Não deixe de apreciar esse iguaria que contém a identidade pernambucana!

Galinha Cabidela
Galinha Cabidela

Arrumadinho

O arrumadinho é um prato genuinamente brasileiro e em Recife não poderia faltar. Porém, aqui é feito de um jeito especial que cativa e deixa os turistas com água na boca. Unindo feijão verde, mandioca torrada na manteiga de garrafa, vinagrete e o charque desfiado, essa iguaria é encontrada em quase todos os restaurantes da capital pernambucana. Vale a pena conferir!

Arrumadinho - Foto: Ligia Skowronski/VEJA
Arrumadinho – Foto: Ligia Skowronski/VEJA

Cartola

Patrimônio imaterial de Pernambuco, não há quem resista a esse doce. A mistura dos sabores é simplesmente perfeita. A Cartola vem da mistura dos ingredientes como banana, canela e queijo que eram fáceis de ser encontrados nos engenhos da região. É uma das sobremesas mais apreciadas pelos da terra e pelos visitantes!

Cartola
Cartola

Ficou com água na boca? O HU te leva pra saborear esses pratos incríveis. Viva mais histórias em Recife!

Conheça outros roteiros surpreendentes com culinárias fantásticas através do nosso FacebookInstagram, PinterestYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade