Home » Crianças que viajam mais têm maior sucesso na vida, aponta estudo
Curiosidades

Crianças que viajam mais têm maior sucesso na vida, aponta estudo

Viajar é algo que faz bem para pessoas de todas as idades, inclusive crianças. Só que, para elas, não se trata apenas de fazer bem: uma pesquisa revelou que meninos e meninas que viajam têm mais chances de serem bem sucedidas na vida adulta.

O estudo foi feito pela Associação de Viagens para Estudantes e Jovens (SYTA, na sigla em inglês). Eles entrevistaram mais de 1,4 mil professores dos Estados Unidos, que foram questionados sobre o comportamento de crianças que viajam.

Crédito da foto: Pxhere / Divulgação

O resultado não deixa nenhuma dúvida: segundo os professores, os alunos viajantes foram influenciados de várias formas pelas aventuras. A mudança mais notável é também a mais óbvia: 76% das crianças sentiram vontade de viajar ainda mais. Os professores também notaram grande aumento no interesse das crianças por novas culturas.

As viagens levaram as crianças a terem mais vontade de experimentar novas gastronomias, aprender mais e fez até mesmo com que se expressassem melhor. Os que eram mais tímidos também melhoraram em comunicação e autoestima.

A pesquisa mostrou, ainda, que os mesmos resultados ocorreram no caso de viagens internacionais ou nacionais. Agora, não faltam mais motivos para levar os pequenos para a estrada da próxima vez!

Viva mais histórias pelo Brasil e pelo mundo com o HU!

Confira outras dicas através do nosso Pinterest!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt