Home » Conheça a pizzaria na Itália onde o cliente decide quanto vai pagar
Curiosidades

Conheça a pizzaria na Itália onde o cliente decide quanto vai pagar

Uma pizzaria na Itália permite que o cliente decida quanto vai pagar pela pizza. O sistema da Ambaradan, localizada em Milão, é baseado em uma tabela onde o cliente avalia o produto e paga um valor de acordo com o que ele próprio achou da refeição.

As opções de avaliação são: melhorando, bom e excelente. A partir daí, o cliente paga de acordo com uma das três opções.


Uma pizza pode, por exemplo, custar 6 euros se for avaliada como “melhorando”, 7 euros se for “boa” ou 8 euros se for “excelente”. O mesmo sistema se aplica às cervejas artesanais e aos vinhos da casa.

Quem teve a ideia para esse sistema foi o proprietário da Ambaradan, Paolo Polli. Ele explica que a ideia surgiu quando ele se colocou no lugar do cliente. Para ele, não se trata apenas de pagar pela comida, mas pela experiência em si, que pode ser diferente para cada pessoa.

A Ambaradan faz pizzas à moda napolitana, com ingredientes da região da Campânia, famosa por seus queijos e laticínios de alta qualidade. Segundo o proprietário, até mesmo a água que vai na massa é selecionada para que a pizza fique mais leve.

Será que uma pizzaria dessas daria certo aqui no Brasil?

Deixe sua viagem ainda mais completa fazendo sua reserva com a Movida e confira outras curiosidades através do Viajante HU!

Deixa seu comentário